Sei que os restaurantes estão novamente abertos para atendimento presencial (o que é muito bom, pois não havia justificativa para tais punições enquanto outros lugares estavam lotados e aglomerados), mas vou entrar na contramão e falar de delivery.
É que a oportunidade ocorreu justamente no período complicado da bandeira vermelha e, como a alternativa continua existindo, entendo que vale a pena registrar. Mesmo porque ainda há muita gente que prefere receber comida em casa, para não se expor em plena pandemia.
Dias atrás bateu vontade de ter pela frente uma bela picanha. Meio em cima da hora, não havia tempo disponível para providenciar os ingredientes. Teria de ser delivery mesmo.
E aí veio o drama: de onde pedir? Sim, porque algumas tentativas anteriores infelizmente não estavam à altura do que tal carne nobre poderia proporcionar. Principalmente em se tratando de armazenamento e transporte. Porque a carne assada ainda continua cozinhando em seu próprio calor enquanto é transportada. E aí chega úmida e mais passada do que deveria.
Mas desta vez foi diferente. Soube que a Parrilla del Puerto (inaugurada na segunda metade do ano passado no Souq – escrevi aqui, confira) estava aprimorando seu processo de delivery, premida pelas limitações que o atendimento presencial vinha proporcionando. E a picanha deles sempre foi bem interessante.
Dei uma espiada no cardápio e pedi a Picanha, duas porções. Viram dois belos nacos de carne e ainda tinha direito a dois acompanhamentos: optei por legumes grelhados e pão de alho artesanal. Prometeram entrega para às 20h (também por limitações da bandeira vermelha) e o pedido chegou até um pouco antes.
Resultado: tudo muito bom. A carne veio macia, ainda bem rosada por dentro, ponto menos, e os legumes estavam divinos. Só estes já valeriam pelo prato. E ainda tinha um pão de alho, macio e cremoso, que esquentei um pouco mais, no forno que já havia deixado preaquecido.
O preço? R$ 112, mais a taxa de entrega, na medida para um produto de qualidade.
E ainda veio mais coisa: Chivito de linguiça Blumenau, lançamento de agora, com a proposta de ser a estrela do Festival de Inverno da casa. Trata-se de um pão estilo baguete, linguiça Blumenau, queijo muçarela derretido, cebola caramelizada, molho especial da casa e finalizado com raspas de limão siciliano. Custa R$ 29,90 e é muito bom.
O menu do delivery é exatamente o mesmo do atendimento no local, com outras carnes (ancho, fraldinha, chorizo, mignon e frango), além de opções de sanduíches e outros itens.
Os pedidos para entrega podem ser feitos pelo aplicativo iFood.
Para atendimento presencial, com a flexibilização da bandeira para laranja, a casa está funcionando normalmente, de terça à sexta, das 17h às 23h e, aos sábados, das 11h às 23h.
Parrilla del Puerto
Avenida Iguaçu, 4399 (SOUQ Curitiba) – Vila Izabel
Fone: (41) 9-8853-1733
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS