A cozinha permite infinitas combinações de sabores. Algumas bem sucedidas, outras nem tanto, algumas bem simples, outras rebuscadas e exageradas. Mas o fato é que não há cozinheiro que não esteja sempre querendo buscar o novo, fazendo laboratório e experimentando inéditas alquimias.
É o que deve ter acontecido com a turma da cozinha e os pizzaiolos da Baggio Pizzeria & Focacceria, que acabam de anunciar o lançamento da Pizza de carne seca. Segundo o material informativo da casa, vem sendo estudada e planejada desde meados de 2015 e somente agora, na segunda quinzena de março, a fórmula final foi aprovada para ser incluída no cardápio da rede.
Não experimentei, apenas estou repassando a informação, mas acredito na combinação de sabores. Mesmo porque a pizza que se faz no Brasil, de uma forma geral, nada tem a ver com as originais napolitanas (e isso são eles, napolitanos, que dizem, surpresos com as tantas versões produzidas por aqui. Tanto quanto os sushis nacionais, que os japoneses desconhecem). É o nosso estilo, o nosso jeito de apreciar e, exceto pelas casas credenciadas com os selos de reconhecimento de origem, toda experiência é válida.
Nessa Pizza de carne seca, a base é a tradicional massa de pizza da Baggio, o molho clássico de tomate e a muçarela, recebendo a cobertura de carne seca desfiada, rodelas de cebola e um toque de requeijão cremoso. São ingredientes que se dão bem nas batas recheadas ou dentro de uma moranga. Por que não aprovariam numa pizza?
Ainda vou experimentar, mas apostando em bom resultado.
A nova pizza já está disponível nas franquias da Baggio Pizzeria & Focacceria do Água Verde, Champagnat, Ecoville, Jardim das Américas, Juvevê e Xaxim. Na região metropolitana de Curitiba, as franquias de Pinhas e São José dos Pinhas também oferecem a novidade. E em Santa Catarina, nas unidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Joinville e São José.
Os pedidos podem ser feitos no salão, balcão ou via delivery, em todas as unidades da rede.
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br