Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Pode comemorar. O Festival de Lagosta do Vin Bistro está de volta

Lagosta risoto lagosta

Risoto de lagosta com cauda de lagosta grelhada, uma das atrações do Festival de Lagosta do Vin Bistro. (Foto/ Guilherme Alves)

Lagosta grelhada ao molho de laranja e risoto ao pesto de ervas

Lagosta grelhada ao molho de laranja e risoto ao pesto de ervas. (Foto/ Guilherme Alves)

Dias atrás um amigo me perguntou sobre lagostas. Onde comer?

Respondi que alguns restaurantes costumam servir esporadicamente, até mesmo sob encomenda, mas que o saboroso crustáceo não está no cardápio regular de nenhum deles. Mas que, de tempos em tempos, o Vin Bistro realiza um Festival de Lagosta que já é marca registrada da casa.

Começou em novembro de 2011 e, com o sucesso daquela primeira edição, a pedido dos próprios clientes da casa, repetiu-se outras vezes. A ponto de ser ansiosamente aguardado pelos apreciadores dos pratos ali servidos.

Pois agora a espera terminou. Começou nesta sexta-feira (01) a primeira edição de 2014 do Festival de Lagosta do Vin Bistro. E como em time que está ganhando não se mexe, os pratos são praticamente os mesmos desde a primeira edição, a saber: Risoto de lagosta servido com cauda de lagosta grelhada, Lagosta grelhada servida com risoto de alcachofra, Lagosta grelhada com fonduta de queijo Gruyère e nhoque de batata, Lagosta grelhada ao molho de laranja e risoto ao pesto de ervas e Lagosta grelhada ao molho de vinho branco e legumes grelhados. Em qualquer um dos pratos é servida uma cauda padrão exportação – entre 400g e 500g – proveniente do Recife.

O valor é de R$ 119,00 cada prato – almoço e jantar de segunda a sábado (com uma exceção de domingo no Dia dos Pais).

Cinco anos

E essas lagostas voltam ao cardápio justamente em período de festa da casa. Na próxima semana, mais precisamente no dia 5 de agosto, o Vin Bistro estará comemorando cinco anos de existência, mantendo um conceito sólido de boa comida – sob responsabilidade do chef Marco Antonio Araújo (o Baiano) – e uma irretocável carta de vinhos.

Ronaldo Bonhenstengel, sommelier consagrado durante anos como o melhor de Curitiba e também com profundos conhecimentos de cozinha é o sócio responsável por gerir a casa, ao lado de sua esposa, Christine (chef patissière que iniciou o processo e deu o rumo das sobremesas servidas no restaurante).

Os empresários Marcius Madalosso e Joglas Scremin completam a sociedade desde a fundação do restaurante que, nesses cinco anos, construiu a sólida marca de um dos pontos de referência da boa gastronomia da cidade.

 

Restaurante Vin Bistro

Rua Fernando Simas, 260 – Bigorrilho

Fone: (41) 3225-3444

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

Use este espaço apenas para a comunicação de erros