Quarta-feira é dia de paella no Olivença. O que foi lançado no fim do ano como uma atração quinzenal teve tão boa repercussão que agora é semanal. E nesta quarta (13) não poderia ser diferente. A partir das 19h a casa estará aberta para a “Fiesta de la Paella”.
A chef Fernanda Santos prepara o que decidiu-se chamar de Paella Valenciana aqui no Brasil. Mas que, a rigor, quase nada tem a ver com a receita tradicional da região de Valência, que leva coelho, frango, dois tipos de feijões locais (um branco e um verde) e, como opcionais, alcachofras e até caracoles (escargots). A do Olivença valoriza frutos do mar e a adição de carne de frango. É muito saborosa, já tive a oportunidade de experimentar.
(A propósito dessa denominação de Paella Valenciana para algo que temos mais em comum por aqui do que na Espanha, isso tem muito a ver com os costumes brasileiros e a colonização local. Como o Filé à parmegiana, que em Parma ninguém ouviu falar, ou o Molho à Bolonhesa, receita por aqui absolutamente simplória do que verdadeiramente se faz na Emilia Romagna. Tanto quanto os sushis agridoces que os japoneses não conhecem e são sucesso aqui por essas bandas.)
Mas, voltando ao tema, então é nessa quarta e, seja com que denominação for, vale muito a pena pelo sabor. Para acompanhar, há diversas bebidas para harmonização no cardápio, de sangrias e vinhos a chope Way.
O preço é bem interessante. O prato será servido a R$ 34 por pessoa.
Um DJ seleciona a trilha sonora para animar a noite.
Restaurante Olivença
Rua Teixeira Coelho, 255 – Batel
Fone: (41) 3016-9988
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS