

Sempre foi uma grande proeza entre os botequeiros encarar um Rollmops. Um só, pelo menos para bater o ponto. Imagine quem consegue comer mais de um, mais de mais, disputando um campeonato.
Era assim, antigamente, no extinto Silzeu’s Bar, do Jardim Mercês. Só que era um campeonato de consumo de Rollmops com cachaça. Que resistisse mais, comendo e bebendo em um determinado tempo, tinha o direito de ter seu nome inscrito no Mural da Fama, um enorme quadro pendurado em uma das paredes do bar. E ganhava alguns privilégios de consumo por um tempo.
Mas como sempre tem doido pra tudo, na semana que vem acontece a segunda edição do Campeonato de Rollmops, que abre as comemorações do 7º aniversário do Bar CanaBenta. A diferença para a barra pesada do Silzeu’s, é que esse é com cerveja. O evento do ano passado foi um baita sucesso, com casa cheia e muito divertido. O que levou a casa a inserir o campeonato como item obrigatório de seu calendário anual. A disputa vai acontecer no próximo sábado (08), às 19h30.
A competição mantém o formato: os participantes têm cinco minutos para comer o maior número de rollmops e, para harmonizar, contam com cerveja Budweiser, disponível dez minutos antes da “largada”, para aquecimento. Para quantificar o resultado, cada rollmops recebe um palitinho com identificação que sinaliza a unidade. Os três vencedores de cada categoria – feminina e masculina – recebem prêmios: um troféu e kits de cervejas.
Sardinha e cebola
O Rollmops – para quem não sabe – tem origem germânica e é feito originalmente com arenque, um peixe encontrado apenas nas águas do Atlântico Norte. O peixe é cortado em filés, com a pele, salgado, dessalgado e depois envolve um pedaço de cebola em conserva no vinagre. No Brasil o peixe é outro (quase sempre sardinha) e o Rollmops é servido com algumas adaptações, especialmente no Sul do país, onde pode ser encontrado com facilidade em alguns bares mais tradicionais – dentre eles, é claro, o CanaBenta.
Inscrições
Podem participar maiores de 18 anos que fizerem a inscrição prévia de R$ 30, direto no bar, no horário de funcionamento. Quem se inscrever garante a camiseta de participação, que será entregue na hora do evento.
O limite é de 50 participantes em cada categoria.
Como é, vai encarar?
Bar CanaBenta
Rua Itupava, 1431 – Hugo Lange
Fone: (41) 3019-6898
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Decisão do STF para livrar Palocci desfaz conquistas da Lava Jato e abre caminho para impunidade
Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta; acompanhe o Entrelinhas
As fragilidades da denúncia contra Bolsonaro
Lula suspende Plano Safra por falta de recursos e atraso no Orçamento
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS