Chegou a vez de Celso Freire mostrar seu sanduíche no Meatpack House, na já consagrada quarta-feira do “Chef Amigo”, reservando esse dia da semana para um chef ou cozinheiro convidado criar e apresentar seu próprio sanduíche.
Escrevi no começo do ano (confira aqui) sobre o Meatpack House, que começou ambulante, montado em eventos especiais de gastronomia. Desde agosto de 2015 ganhou sede própria, na Vicente Machado, e desde então está bombando direto. O chef Rodrigo Martins é sócio da empresária Elis Ribas no empreendimento e a cada dia o bar apresenta sugestões específicas que mexem com o paladar dos clientes.
Portanto, o “Chef Amigo” desta quarta será mais do que especial. Por tudo o que representa Celso Freire para a gastronomia paranaense – curitibana, principalmente -, ele que permanece sendo nossa estrela maior. E ele irá preparar um sanduíche exclusivo para a ocasião, o Hot fish, preparado com tainha defumada em escabeche, bottarga e rúcula.
Escabeche – acho que a maioria sabe – é aquela espécie de marinada de origem espanhola – especialmente do al-Andalus -, a qual é alternada em camadas de peixes (sardinha, atum e, no caso de Celso Freire, a tainha) ou carnes para ser servida fria.
Nesta quarta-feira, para o evento especial, a casa vai funcionar das 17h30 às 01h. Parte da renda será destinada para instituições de caridade.
Meatpack House
Avenida Vicente Machado, 841 – Batel.
Fone (41) 3043-0912
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS