Sábado é dia de quê? Feijoada, certamente responderão.
Mas não necessariamente. Pode ser, também, dia de churrasco. Pelo menos essa é a proposta do Quitutto GastroPub, que anuncia um Dia de Brasa neste sábado (14) – a partir das 18h. Serão três estações gastronômicas que apresentam formas diferentes de assar a carne, como o varal, a parrilla e o fogo de chão.
Esse tipo de evento não é dos mais comuns por aqui, mas já ocorreu algumas vezes por iniciativa da Bull Prime, em sua unidade da Avenida Silva Jardim - e também do próprio Quitutto, em edições anteriores. É sempre muito bacana e chama a atenção, especialmente pelo varal de carnes, não tão conhecido assim do curitibano.
Nas carnes preparadas no varal é usada uma técnica que deixa as peças suspensas em uma corrente de arame para garantir maior maciez. Na parrilla, as carnes são assadas num sistema de grelhas móveis criada pelos uruguaios e argentinos para o preparo do churrasco. E o fogo de chão já tem mais a ver com os brasileiros, especialmente no Sul do país.
Um dos destaques será o Cordeiro patagônico, preparado no crucifixo e fogo de chão, servido com gremolata. Outros pratos que compõem o cardápio, que terá preços a partir de R$ 5, são: Prime rib suíno com abacaxi defumado, Costela suína com barbecue de laranja e Bife ancho com farofa campeira, e Choripan aberto, vinagrete e salsa criola.
O churrasco também terá um inusitado viés peruano, pelos pratos a serem preparados pelo chef peruano Fernando Matsushita (do restaurante Do Peruano), como o Cupim TexMex (na tortilla, com guacamole) e o Espetinho de anticucho com chimichurri (que é feito com coração de boi).
Fora as carnes, também vão para a brasa outros itens e serão servidos Legumes braseados, morones porteños (pimentões recheados com ovos) e Purê braseado de abóbora cabotiá com gorgonzola.
São criações exclusivas para esse evento, que não são servidas normalmente no bar (que, aliás, tem outras opções de churrasco durante a semana, inclusive um respeitável Filé de igreja). Portanto, uma oportunidade única para degustar sabores diferenciados e combinações inéditas.
Para acompanhar os pratos principais, o evento terá chopes Patagônia (Amber, Weisse e Pilsener), além de vinhos e drinques especiais. O chope terá preço fixo de R$ 15.
O festival vai contar ainda com a presença de outros chefs e mestres churrasqueiros, música ao vivo e o sorteio de um kit churrasco. As 50 primeiras pessoas que chegarem ao local vão ganhar um copo da cerveja Patagônia.
As reservas de mesa podem ser feitas pelo telefone (41) 3107-3333.
O Festival na Brasa, que conta com o apoio da Alegra (a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium), Patagônia e Açougue São Joaquim.
Festival na Brasa - Quitutto GastroPub
Avenida dos Estados, 481 - Água Verde
Fone: (41) 3107-3333
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião