• Carregando...
O chef curitibano Ravi Leite volta à sua cidade neste sábado e cozinha um cardápio c.lássico no Bar Brahma. (Fotos/ Divulgação)
O chef curitibano Ravi Leite volta à sua cidade neste sábado e cozinha um cardápio c.lássico no Bar Brahma. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Ravi Leite está de volta a Curitiba. Meio assim no segredo, quase escondido, retornando mais uma vez à terra natal, depois do sucesso que obteve como participante eleito o mais querido da segunda edição do programa MasterChefs Profissionais, recém-encerrado.

Ravi – que é filho do fotógrafo Jader da Rocha, um dos mais talentosos dentre os que conheci – cozinha neste sábado (16), a partir das 12h30 (não tinha informação oficial da divulgação, mas descobri com o próprio) no projeto “Chef no Boteco”, do Bar Brahma. É a segunda jornada, pois, dias atrás, outra participante do mesmo programa, Raíssa Ribeiro, que ficou entre os quatro finalistas, também apresentou suas armas e seus temperos, com casa lotada e cardápio de quatro tempos.

Mesma proposta que Ravi Leite sugere para este novo encontro, começando com um clássico – cozinha clássica é a linha dele, aprendeu com três anos junto com o chef francês Laurent Suaudeau – Ovo mollet com creme de espinafre ao molho bourguignon. O primeiro prato principal será um Peixe branco com purê de batata especial sobre emulsão de limão confit e, o segundo prato, um Ossobuco acompanhado de nhoque romano e cenoura glaceada ao vinho tinto. De sobremesa, Triffle de banana, creme de chocolate, framboesa e baunilha – com base de pão-de-ló, outro clássico.

O menino Ravi

Conheci Ravi Leite tempos atrás. Foi quando era apenas um menino, filho do fotógrafo famoso e grande amigo. Mais tarde soube que ele estava estudando gastronomia na PUCPr. Foi Andersen Prado – o proprietário do Bar do Alemão e professor naquela universidade – quem me contou num fim de tarde de vinhos em Paris. E dali a pouco, por incrível coincidência, enquanto perambulávamos pela gastronômica Rue Mouffetard – perto de onde sempre me hospedo por lá, em um studio -, ouvimos alguém chamar “professor, professor!” Era Ravi, menino ainda – como se ainda hoje não fosse -, buscando pelo mestre que caminhava por lá comigo.

Isso foi em 2011, se não me engano. Depois disso encarou a praça de São Paulo, alguns proveitosos anos com o chef Laurent Suaudeu, até partir para o primeiro empreendimento próprio, uma paleteria. Atualmente, ainda que bem fora de sua rota, é proprietário do Hi Pokee, um restaurante especializado no prato havaiano poke, que leva arroz como base e por cima vão os complementos, deliciosos.

Mas como o curitibano poderá constatar neste sábado, a cozinha clássica ainda mexe com ele e aqueles que têm a chance de experimentar são todos uns privilegiados.

O valor para a segunda edição do Chefe no Boteco é de R$ 85 por pessoa e, devido à grande procura, as reservas foram abertas para dois turnos. O primeiro a partir das 12h ou 12h30 e o segundo a partir das 14h30 ou 15h.

Bar Brahma – Chef no Boteco

Avenida Presidente Getúlio Vargas, 234 – Rebouças

Informações e reservas: (41) 3026-0700 ou (41) 99229-3365

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]