![Supermercado promove degustação gratuita de vinho toda quarta-feira O enólogo Carlos Cabral apresenta alguns rótulos de vinhos do Pão de Açúcar em momento de degustação com os clientes.](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/09/17162821/Carlos-Cabral-5-960x540.jpg)
Cada vez mais os interessados em vinhos têm espaços para poderem aprimorar seus conhecimentos ou até mesmo iniciar a saborosa viagem pelas nuanças e sabores dessa bebida encantada.
Dias atrás, por curiosidade, fui ver como era e fiquei muito bem impressionado com a presença de clientes e apreciadores em um encontro de vinhos do supermercado Pão de Açúcar. Foi numa das unidades de Curitiba, contando com a visita do enólogo Carlos Cabral, responsável pela escolha de todos os rótulos servidos na rede de supermercados (e também no Extra).
Nessa oportunidade Cabral estava presente, fez a exposição dos vinhos a serem degustados e conduziu a harmonização com os produtos disponibilizados pelo supermercado para os interessados em conhecer, aprender e entender um pouco mais.
Mas esses encontros acontecem regularmente todas as quartas-feiras – a partir das 19h - nas unidades Pão de Açúcar espalhadas pelo país. Em Curitiba, a loja escolhida foi a da Coronel Dulcídio, no Batel, e a confraternização é sempre bem concorrida. Chama-se Brindar & Conversar e não é nada mais que um bate-papo semanal com atendentes de vinhos, treinados por Cabral e distribuídos nas lojas da cidade.
O objetivo é proporcionar aos clientes da rede experiências relacionadas ao universo da gastronomia e o prazer de comer e beber. O bate-papo, que acontece em tom informal, é gratuito e aberto ao público e inclui degustação de vinhos, curiosidades sobre a bebida, dicas de harmonização e outras informações para os apreciadores de vinhos. Como a recomendação daqueles mais apropriados para cada ocasião, além, claro, de apresentações de rótulos da marca Club des Sommeliers, exclusiva do Pão de Açúcar e hoje com mais de 90 rótulos de mais de 11 países.
Para se ter ideia da repercussão e da aceitação do evento, somente de abril a agosto deste ano foram realizados mais de 500 encontros no país.
Crescimento de vendas
Na rede Pão de Açúcar, a venda da categoria de vinhos cresce mais de 10% ano a ano. O Pão de Açúcar é, hoje, o maior vendedor de vinhos no País. Mensalmente, são comercializadas mais de 1,2 milhão de garrafas em suas unidades.
O Pão de Açúcar possui, ainda, um serviço de assinatura de vinhos, o “Pão de Açúcar Viva Vinhos”, no qual os clientes recebem, mensalmente, em casa, com a toda a praticidade e comodidade, rótulos exclusivos selecionados e aprovados pelo time de especialistas da marca.
Aplicativo
Aproveitando o conhecimento adquirido na venda e disseminação da cultura dos vinhos no Brasil, em dezembro de 2018 a rede lançou uma plataforma inovadora, pioneira e totalmente especializada em vinhos, o Pão de Açúcar Adega, formado por um e-commerce exclusivo (www.paodeacucar.com/adega), com entrega em todo o Brasil, um aplicativo e uma loja na cidade de São Paulo.
Somente nos três primeiros meses de funcionamento, a plataforma Pão de Açúcar Adega dobrou suas vendas em vinho, se comparado ao mesmo período de 2018.
Pão de Açúcar Batel
Rua Coronel Dulcídio, 915 – Batel
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
-
Novo embate entre Musk e Moraes expõe caso de censura sobre a esquerda
-
Biden da Silva ofende Bolsonaro, opositores e antecipa eleições de 2026; acompanhe o Sem Rodeios
-
Qual o impacto da descriminalização da maconha para os municípios
-
Qual seria o melhor adversário democrata para concorrer com Donald Trump? Participe da enquete
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião