Ouça este conteúdo
Lembro-me de quando conheci o Azuki, o restaurante japonês que o ex-treinador Levir abriu em Curitiba. Foi em 2009, consequência dos tantos anos que viveu e fez sucesso no futebol japonês e uma forma de retribuir o carinho e manter vivos os sabores que lá provou nos anos todos de trabalho.
Ele já tinha um mineiro, o Tempero de Minas, também decorrente de sua vitoriosa passagem pelo futebol de Minas Gerais. O Azuki chegou para ocupar um espaço no Ahu, região onde não havia restaurante japonês, e agradou de pronto.
Ali, em companhia de Levir, ouvi várias e várias histórias de futebol, que se tornaram engraçadas pela maneira como ele tem de contar as coisas. Beliscando um sushi e outro e dando uns goles de saquê.
O restaurante, aliás, foi pioneiro na introdução, na cidade, do kaiten sushi, o rodízio de comida japonesa em uma esteira automatizada. E eu, claro, também fui conhecer quando foi implantado.
De uns tempos para cá os proprietários são outros, mas a qualidade permanece inalterável. E agora também chega a quem está isolado em casa, com a formação de uma equipe própria de delivery.
O cardápio da casa acena com os mais variados sabores do Japão, entre tempuras, risotos, robatas, lamens, sushis, sashimis, yakissobas, teppanyakis (são raros restaurantes orientais que oferecem estes grelhados) e combinados.
O cardápio completo, para a escolha dos pratos, está no site do Azuki: http://www.azukisaboresdojapao.com.br/.
Para almoço e jantar o serviço de entrega em domicílio funciona diariamente, com atendimento através do WhatsApp (41) 99105-2727.
Taí uma boa pedida.
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br