As operações do restaurante Extásia, em Curitiba, estão com seus dias contados. Aberta no início do ano (confira aqui), como uma extensão da casa existente em São Paulo, onde faz grande sucesso, a unidade curitibana servirá seus últimos pratos no próximo sábado (31) e vai dar lugar a uma nova experiência oriental, um lounge bar de sushis.
O fechamento da filial curitibana do Extásia acontece devido a uma mudança societária no Extasia São Paulo. As duas unidades passaram a ter sociedades diferentes. Deste modo, manter uma filial do Extasia independente em Curitiba não seria financeiramente viável, de acordo com as contas do empresário Raphael Zanette, do Grupo Vino!, o sócio local, que não veria lastro suficiente para manter a casa sem os demais sócios.
Zanette, aliás, voltou-se, de uns tempos para cá, para a gastronomia japonesa, com uma experiência na Mercadoteca que vem sendo muito bem sucedida: o sushi bar Z. Japanese. Com base nos bons resultados e da dificuldade de manter o Extásia, sozinho, esses dois fatores serviram de inspiração para projetar um restaurante japonês completo, com clima de lounge, naquele imóvel do Batel.
Sendo assim, em breve, vai ser inaugurado o Sushi Arte Lounge Bar, em parceria com o Chef Tikinho, do Sushi Arte. Para tanto, após o fechamento do Extásia, uma rápida reforma será realizada, com previsão que a novidade abra as portas em meados de setembro.
O Chef Tikinho (Ernesto Alves) é um grande talento criativo na arte da cozinha japonesa. Antes de fundar o Sushi Arte, em 2010, sempre com grande movimento no Água Verde, Tikinho trabalhou com grandes chefs e construiu sólida carreira como sushiman em São Paulo. Ele não se limita às fronteiras do óbvio nos sushis que cria, vai muito mais além. E uma experiência com ele, do outro lado do balcão, é sempre uma bela e saborosa aventura gastronômica.
O conceito da cozinha do Sushi Arte Lounge Bar será o de trabalhar à la carte, mesclando clássicos japoneses e a valorização de pescados e frutos do mar de grande qualidade com doses de inovação.
C La Vie absorve melhores pratos
Para os fãs do Extásia, Raphael Zanette traz um alento. Alguns dos principais pratos permanecerão à disposição dos clientes e poderão ser degustados no restaurante C La Vie, outra casa que integra o Grupo Vino! No cardápio da casa será designada uma seção com os mais pedidos do Extásia, pois o próprio C La Vie já teve experiência com criações do chef Flávio Miyamura.
Antes da inauguração do Extásia Curitiba o C La Vie já havia apresentado, por exemplo, o menu especial Raw Bar, uma experiência que deu muito certo no verão 2017/18 (confira aqui) e que abriu o caminho para a abertura da então nova proposta.
Ah, sim, enquanto é tempo: o Extásia de São Paulo continua operando normalmente, com os mesmos sócios e o mesmo chef.
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS