A opção desta edição da Terça Gastro Night +55 são os sabores árabes. Yasmin Zippin Nasser, proprietária e responsável pela cozinha do restaurante Nayme, assina o menu, com sugestões que variam desde pratos tradicionais daquelas origens às receitas de família pouco conhecidas. Comandado por
São, como sempre ocorre, duas opções de entradas e de pratos principais, – inclusive com alternativa para os veganos – e uma sobremesa.
No primeiro menu, para começar, Salada morna de abóbora grelhada, cebolas roxas, molho de tahine e snoubar dourados na manteiga. De prato principal Chich Barak (assemelha-se a Cappeletti), preparado com amêndoas em lascas, hortelãs libanesas frescas e torradinhas árabes com zattar.
De sobremesa, Muhlabie com calda de damascos e pistache – Muhlabie é um primo árabe do manjar branco.
O outro cardápio começa com Creme de pistache com torradinhas árabes de zattar, tem como prato principal a tal opção vegana, a Berinjela grelhada, recheada com couscous, tâmaras, damascos e amêndoas e a mesma sobremesa da proposta anterior.
A Gastro Night é um projeto fixo que ocorre todas às terças-feiras no +55, sempre com um chef ou restaurante convidado, que apresenta um menu completo pelo valor de R$ 65 por pessoa. O evento desta terça (15) começa a partir das 18h.
Gastro Night no +55
Avenida Vicente Machado, 866 – Batel
Fone: (41) 3322-0900
WhatsApp: (41) 99247 3322
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS