Alguns tapumes, a lona negra encobrindo tudo e uns dizeres instigantes (ou intrigantes): “Em breve, Alta Gastronomia”. O que será?
Fica ali no Jardim Ambiental (Hugo Lange), onde até bem pouco tempo funcionava o David Louis Bistrot. Colado na Cantina do Délio. Mas como não há segredo que não possa ser revelado, aqui estamos para desvendar o mistério.
Lys Bistrot será o nome da nova casa – de flor de lis, lírio em francês -, também um bistrô de cozinha francesa, mas com bem mais espaço do que o anterior, graças às reformas que estão sendo feitas no imóvel. A cozinha, por exemplo, está sendo deslocada para os fundos, permitindo oferecer uma área maior para o salão, que deverá comportar 80 pessoas.
Um dos sócios da casa é Rodrigo Reolon, engenheiro por formação, mas também chef formado na Itália e que já atua no ramo da gastronomia, como proprietário do Kiro Japanese Buffet, no Shopping São José (dos Pinhais). Responsável pela concepção dos pratos, que terá como base a cozinha clássica francesa, Reolon entrega a execução para Bruno Heller Mylla, que já teve passagem pelo Terra Madre, de onde foi levado por Paulino da Costa para o DOP Cucina – saiu há cerca de um ano -, de onde também vem o maitre Denis John.
A expectativa é de inauguração já no mês de julho, ainda sem data marcada.
Bistrot do David
O novo bistrô do chef David Louis mudou não apenas de endereço, mas também de nome. Agora a casa se chama Bistrot do David e mantém um padrão bem próximo do cardápio anterior. Seus mexilhões, as moules com seus molhos, são imbatíveis, mas a oferta é bem mais ampla, com peixes e carnes de pato e bovina (de vez em quando exagera um pouco no creme de leite) muito saborosas.
Fica na Avenida Nossa Senhora da Luz, 1525 – Hugo Lange. O telefone é (41) 3363-2391.