| Foto:
CARREGANDO :)

Depois de um período de reformas, na parada do fim de ano, a Pescados Keli Mozer reabre em alto estilo neste fim de semana, com visual diferenciado no Mercado Municipal de Curitiba.

Publicidade

E para anunciar o retorno auspicioso, a peixaria está comercializando o Salmão selvagem do Alasca, que, como é de conhecimento geral, tem uma grande diferença entre os demais tipos de salmão encontrados no Brasil. Que são dois, a rigor. Salmão premium, de cativeiro, de cor mais viva, usado para sashimis, e Salmão industrial, vendido para mercados e restaurantes, com menos betacarotenos. Ambos vêm do Chile.

Aliás, o mercado brasileiro é dominado pelo salmão do Chile. Algumas espécies de salmão do Alasca têm sido importadas pontualmente para o Brasil, com mais regularidade nos últimos três anos. Especialmente as variações keta e rosa, mais populares, que têm os matizes da carne de coloração menos acentuada.

O que é o caso do produto que está disponível na Keli Mozer, vendido a R$ 85 o kg. Tem a carne mais tenra e o sabor mais acentuado em relação ao salmão de cativeiro, embora sem a mesma exuberância de cor.

A novidade do salmão importado é apenas um bom e inédito chamariz para a reabertura da peixaria. Que tem, além dos produtos frescos vindos do litoral do Paraná e de Santa Catarina – robalo e pescada amarela em plena temporada -, alguns itens congelados de primeira, como as vieiras (canadenses e chilenas), centollas, côngrio rosa chileno com filés de até 5kg e a delicada carne do tamboril – um dos meus peixes favoritos.

Qual sua ideia de cardápio para este fim de semana? Ou para os próximos dias? Já viu que aqui há alternativas bem interessantes.

Publicidade

Pescados Keli Mozer – Mercado Municipal de Curitiba

Avenida Sete de Setembro, 1865 – Centro

Fone: (41) 3264-1523

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Publicidade

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br