Ouça este conteúdo
Sempre há uma solução. As consequências do isolamento forçado pela Covid-19 serão danosas para muitos, sabe-se. Mas a situação atípica instiga também a capacidade de se reinventar, de buscar novas alternativas, de oferecer novos produtos... de sobreviver.
E foi este o caminho tomado pelo pessoal do Street 444, que deixa de ser bar e agora funciona somente como restaurante. Com cardápio inteiro assinado pelo chef Adriano Sadowik, do Alessandro e Frederico, que já era sócio da casa e, agora, estende seu atendimento no local, o empreendimento passou por uma grande reforma e tem seu cardápio 100% disponível para consumo no local, delivery e take away.
Tive a oportunidade de provar alguns itens em casa, no delivery rápido e muito bem montado. Foram três pratos: Tortellini de queijo brie, Risoto de parmesão com mignon em molho de pimentas verdes e um Pappardelle de camarão e shiitake. Achei uma delícia, não só pelos sabores, mas pela consistência como os pratos chegaram – o que nem sempre é um primor no delivery. O mignon, por exemplo, estava ao ponto, o que é muito difícil acontecer nas entregas, pois ele costuma continuar cozinhando com o próprio calor a caminho do destino.
O menu é diversificado e feito para atender a todos os gostos. Nas saladas, são quatro opções. Além das clássicas, a criação do chef que leva presunto Parma com molho de mostarda e mel. Nos pratos principais, polenta cremosa com ragu de linguiça Bisinelli ou com cogumelos e queijo brie.
As massas frescas são a aposta da casa, que oferece Tortellini de queijo brie, damasco, amêndoas e geleia de pimenta defumada, Tortellini de costela, manteiga de sálvia, cogumelos Paris laminados, Ravióli recheado com muçarela ao molho pomodoro, Pappardelle com camarão, brócolis e shiitake, Tagliatelle com salmão e abobrinha, Nhoque da casa com molho quatro queijos e nozes ou molho de manjericão e tomate cereja ou mignon, brócolis e molho branco. Tem também Spaghetti alla carbonara ou com molho tomate e muçarela. Para os celíacos há uma opção sem glúten de espaguete com camarão, abobrinha e molho de tomate.
Há ainda opções de risoto, de um peixe branco do dia e, claro, a carne, que o curitibano não dispensa. Pode escolher entre filé mignon e entrecot, com molho de mostarda, cogumelos ou pimentas-verdes, que pode ser servido acompanhado de risoto de parmesão, tagliolini na manteiga, legumes grelhados ou batatas-fritas palito.
Mas o carro chefe da casa são as pizzas, feitas em forno especial e em uma cozinha de vidro, onde é possível ao cliente assistir o preparo enquanto aguarda para degustação. Entre os sabores estão as tradicionais marguerita, calabresa, portuguesa e muçarela, além das especiais, como burrata, frango com curry, Occhio di bue, “olho de boi” - da expressão italiana uovo all' occhio di bue, que significa ovo com gema mole - (bacon, ovos e orégano), Diávola 444 (molho com pimentas e orégano) e também as doces, como de banana com canela, nutella com morangos, Romeu e Julieta e Califórnia.
O Street 444 funciona para almoço de segunda a sexta, das 12h às 15h; sábados e domingos, das 12h30 às 16h. No jantar, diariamente, das 19h às 23h30.
Os pedidos para entrega em casa ou no balcão podem ser feitos pelo telefone (41) 3044-0444 ou pelo aplicativo iFood.
Para quem quiser degustar os pratos no local, o estabelecimento anuncia que toma todas as medidas de segurança e limpeza conforme orientação dos órgãos de saúde, como álcool gel disponível para os clientes, distância entre as mesas, uso de máscaras pela equipe de cozinha e garçons.
Street 444
Alameda Presidente Taunay, 444 – Batel
Fone: (41) 3044-0444
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br