A inspiração do chef Junior Durski não tem limites. Tampouco o prazer pelos ícones da boa comida e da boa bebida. Depois de reinaugurar seu Durski International Cuisine com toda a pompa, oferecendo um jantar à base de champagne Dom Pérignon por R$ 1500 por pessoa, o irrequieto chef/restauranteur está programando outra noite inesquecível.
Será na próxima segunda-feira (08/08) um Winne Dinner com limitação máxima de 20 pessoas e uma incrível combinação entre alguns dos melhores (e mais caros) vinhos com pratos que normalmente não constam dos cardápios regulares dos restaurantes – alguns dos pratos fizeram parte do menu de reinauguração. Começa com um couvert composto por Tiraditos de robalo, Mini-pasteis de lagosta e Caviar Ossetra Malassol servido sobre blinis quentes e lâminas de pepino, recepcionando os comensais com um Dom Pérignon Vintage 2002.
A primeira entrada, que será escoltada por um Champagne Cristal Louis Roederer Brut 2002, será um Camarão da baía de Guaratuba com linguini fresco e azeite de oliva Cortes de Cima.
Em seguida, ainda como entrada, Foie gras de canard grelhado servido com figo maduro. Para acompanhar, claro, um sauternes. Mas não qualquer um. Simplesmente um Château D’Yquem Magnun 2002.
O primeiro prato também prioriza os pescados do litoral paranaense, dos quais Durski sempre acentua ser profundo admirador: Robalo da baía de Guaratuba com molho de baunilha em ramas. O vinho escolhido para escoltá-lo foi um Montrachet Grand Cru Bouchard Père & Fils Magnun 1988. Em seguida, como segundo prato, o chef escolheu para fazer um Risoto de codorna e trufas negras frescas, que vai à mesa acompanhado do vinho Domaine de la Romanée Conti Echezeaux 2007.
Passando às carnes vermelhas, três pratos virão a seguir. O primeiro deles será Costeletas de leitoa caipira com polenta com trufas negras frescas e folhas de rúcula. Nas taças, Domaine de la Romanée Conti Saint Vivant 2007. A seguir, Confit de canard com purê de batatas e maçã caramelizada, harmonizado com mais um vinho da mesma linhagem, um Domaine de la Romanée Conti La Tâche 2007. E fechando o trio de carnes, Cordeiro preparado em panela de ferro com molho de caça, servido com funghi porcini fresco. Para acompanhar e dividir sabores, uma garrafa double magnun de Château Cheval Blanc 1988.
Terminada a refeição, Queijos finos com frutas frescas assadas, servidos com um Porto Fonseca Vintage 2003. Para sobremesa, em grand finale, Petit gâteau de goiabada com creme de queijo Serra da Estrela, com irrepreensível acompanhamento do champagne Jacques Selose Grand Cru “Contraste” Blanc de Blancs.
No total estarão disponíveis aos 20 privilegiados presentes 36 garrafas (base de 750 ml) e o preço do jantar será de R$ 2.500,00.
Durski International Cuisine
Avenida Jaime Reis, 254 – São Francisco
Fone: (41) 3013-2300
Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br