Sempre defendo e incentivo aqui a criatividade dos restaurantes. Há clientes tradicionais e ortodoxos, é verdade. Aqueles que vão sempre no mesmo dia da semana, sentam à mesma mesa e pedem o mesmo prato. Mas estes são minoria, embora nunca devam deixar de ser atendidos com a mesma presteza e a mesma consideração.
No conceito geral, o cliente que saber de novidades. Os frequentadores assíduos conhecem o cardápio de trás para frente e vibram quando o garçom sugere uma sugestão do chef ou uma promoção da semana. É a chance de provar algo diferente na casa que lhe é tão familiar. Para os novos clientes, tudo é novidade, sejam pratos antigos ou recém-colocados. E, portanto, vale também o lançamento.
Quem vai ao Vindouro, por exemplo, sabe que as Ostras gratinadas são uma espécie de assinatura da casa. Vêm desde a abertura, em 2009, do cardápio concebido pelo chef francês Alain Uzan e o restaurante registra elogios de clientes estrangeiros, que afirmam nunca terem experimentado nada igual. O Bacalhau, em algumas de suas versões, e o Carré de cordeiro também atraem apreciadores cativos nos últimos anos.
Mas o Vindouro, além de manter seus ícones intocados, sempre preza pela inovação e pela criatividade. Por isso lança agora o “Summer Gourmet Festival” – que poderia muito bem ser chamado de Festival Gourmet de Verão, sem nenhum problema -, propondo a montagem de uma refeição, com entrada, prato principal e sobremesa, à escolha do cliente mediante opções oferecidas e ao valor final de R$ 52 (não inclui couvert, bebidas e taxa de serviço). Para almoço ou jantar.
Claro que as ostras não poderiam faltar e estão (na versão ao Beurre Blanc, com três unidades) dentre as propostas de entrada, concorrendo com o Ceviche de peixe branco e com o Mix de folhas com molho de iogurte e ricota.
Para prato principal, as sugestões são escolher entre Spaghetti com creme de queijo e bacon crocante, Peixe branco com legumes e molho de limão siciliano ou Coxa de pato com couscous e molho de tucupi (e aqui uma curiosidade: o tucupi vem direto de Belém, por meio de um fornecedor conhecido do chef Kaue Henrique, comandante da casa).
De sobremesa, Pudim de leite ou Bolo três leches (doce colombiano que foi estrela do cardápio lançado em 2015) ou Crepe de banana com canela e sorvete de creme.
Vindouro Vinhos e Bistrô
Rua Guarda-Mor Lustosa (via rápida Centro-Cabral), 129 – Juvevê
Fone: (41) 3027-0700
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS