As nuanças da comida tailandesa são sempre intrigantes. Não me canso de escrever aqui nesse espaço sobre o tema, pois, a cada novo prato surge um novo sabor, o efeito de um ingrediente que não se encontra em outras vertentes da gastronomia.
E hoje, assim como eu, muita gente está se apaixonando pela cozinha thai e buscando pontos e locais onde ela pode ser encontrada e degustada. Pois, para estes, vai aqui uma boa indicação. O Lab.Thai apresenta nesta quinta-feira (06), às 20h, um jantar harmonizado, com vinhos adequados aos pratos tailandeses que serão servidos. Não apenas um jantar, mas com explicação e acompanhamento da execução de cada prato e também de cada um dos vinhos escolhidos.
O espaço Lab.Thai foi aberto por Daniela Bonancin há poucos meses, no Alto da Glória. Instalado em uma charmosa residência que se transformou no espaço de coworking Spot 776, o local é mais que um bistrô e mais que uma escola – reflete o espírito tailandês.
Daniela morou por dois anos na Tailândia e se surpreendeu com o equilíbrio de ingredientes como capim limão, cebola roxa, tamarindo e leite de coco, tanto utilizados na ‘comida de rua’ quanto na alta gastronomia.
Para este jantar especial serão servidos três pratos tailandeses elaborados em tempo real, com explicações detalhadas da chef enquanto cozinha e harmonização com três vinhos europeus selecionados pela sommelière Melissa Crocetti, do curso Do Vinho Pro Mundo, que também estará presente para uma aula sobre os rótulos – os três são importados pela Porto a Porto.
O valor deste jantar/degustação/aula é de R$185 por pessoa e o número de vagas é limitado. Aliás, tanto o jantar quanto os vinhos serão servidos em quantidades generosas.
No cardápio, Tom Kha Gai para começar. Trata-se de uma sopa com leite de coco, frango, capim limão, gengibre e cogumelos, a ser harmonizada com o vinho Le Rosé de Floridene, um rosé francês, produzido por Denis Dubourdieu (enólogo recém-falecido).
O prato principal será Pla Neung Manao, peixe cozido no vapor ao molho de limão, alho e pimenta. Acompanha arroz de jasmim. Será escoltado pelo vinho Monsaraz Alicante Bouschet, tinto, português, elaborado pela Vinícola Carmim.
A sobremesa será um clássico tailandês, Khao Niew Mamuang um arroz Moti doce com manga, a combinar com o Cava Don Román Brut, espumante, espanhol, elaborado por Bodegas Marqués de Tomares.
Uma oportunidade rara e que certamente desperta a atenção dos apreciadores dos bons sabores.
Lab.Thai
Spot 776, Avenida João Gualberto, 776 – Alto da Glória (estacionamento no local)
WhatsApp: (41) 99927-0376 (Daniela) e (41) 99530-9990 (Melissa)
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS