A ideia veio com a edição do Curitiba Restaurant Week. E foi aprimorada com a inspiração do que normalmente acontece nos bistrôs franceses, com seus cardápios montados a preços fixos.
Por isso o restaurante Zea Maïs lançou o “Three course menu”, com oferta de entrada, prato principal e sobremesa a preço fixo. E ainda propondo duas opções: entrada + prato principal ou prato principal + sobremesa por R$ 79; entrada + prato principal + sobremesa a R$ 89.
Para compor o cardápio especial foram criados pratos exclusivos pela chef Joy Perine (sempre com a inspirada consultoria do chef Celso Freire), com duas alternativas para cada item, à escolha do cliente. Entre as entradas, a escolha entre Coxas de rã com molho de limão e agrião (o mais simples possível, o leve toque de limão não afeta o delicado sabor da carne da rã) e Salada verde e endívia gratinada com parmesão (explorando mais os sabores que a endívia pode oferecer além da folha em saladas).
Os pratos principais se dividem entre o Rolê chic (um bife à role de filé mignon enrolado com presunto Parma e queijo gorgonzola, acompanhado de um purê de mandioquinha) e o Pato assado com massa crocante (montado em camadas separadas por uma massa wantan – aquela oriental que já vem pronta – bem crocante e levemente salpicada de curry, com cogumelos salteados e aspargos de acompanhamento).
Para sobremesa, ou Arroz doce brûlée (servido com uma plaquinha de caramelo) ou Gâteau de chocolate (clássica combinação do bolinho, sorvete de creme e frutas vermelhas).
Os pratos do “Three course menu” estarão disponíveis de segunda a quinta-feira e realmente valem a pena, como boa alternativa para quem pretende escolher um cardápio fechado, já com total conhecimento do preço final.
Restaurante Zea Maïs
Rua Barão do Rio Branco, 354 – Centro
Fone: (41) 3232-3988
=-=-=-=-
Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS