| Foto: Divulgação
Ouça este conteúdo

O Paraná tem cerca de 13 mil empresas que poderiam migrar para o mercado livre de energia, de acordo com um estudo da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Os benefícios desse mercado incluem potencial economia na tarifa, migração para energia renovável, maior controle e uso mais eficiente do recurso. Gráficas, faculdades, hospitais, clubes e pequenas indústrias são exemplos de setores para os quais a migração é bastante vantajosa.

CARREGANDO :)

Por isso, a 2W Ecobank, empresa comercializadora de energia renovável, intensificará o relacionamento com o mercado empresarial paranaense, com visitas a clientes e prospecção em algumas cidades, especialmente Curitiba, Maringá e Londrina.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

Na região Sul, a 2W já conta com uma carteira com mais de 123 clientes, sendo que a região conta com a maioria dos clientes da empresa no país, ficando atrás apenas de São Paulo. “O Paraná é um estado-chave para avançarmos na popularização da opção pelo mercado livre de energia em todo país. Realizamos alinhamento com o time da 2W no Sul para repassarem com mais rapidez e transparência mais informação às pequenas e médias empresas que terão acesso a um modelo que promove maior economia e sustentabilidade e que até hoje só estava disponível para as grandes organizações”, afirma o CEO da 2W Ecobank, Claudio Ribeiro.

Em março deste ano, a empresa anunciou um reposicionamento de seus negócios, ampliando sua atuação com a oferta de serviços financeiros e de sustentabilidade. A companhia, que passou a se chamar 2W Ecobank, investiu mais de R$ 20 milhões nesse processo, visando se tornar uma "facilitadora" para pequenas, médias e grandes empresas, além de pessoas físicas, em soluções financeiras, de energia e de sustentabilidade.

A 2W Ecobank obteve no ano passado um lucro líquido de R$ 43,5 milhões e um Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 109,7 milhões. No segmento de varejo, a 2W agregou à sua base 243 novas unidades consumidoras em 2022, um crescimento de 92% ante 2021, e superou a marca de 500 clientes.