Três empresários da 5àsec Brasil apostaram na utilização de placas fotovoltaicas com objetivo de reduzir a despesa de energia elétrica e, consequentemente, o consumo de água, matéria-prima principal no Brasil para geração de eletricidade.
As estações instaladas pelos franqueados estão localizadas em Maringá, no Paraná, e em Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Belém, no Paraná, também recebeu as placas. Ao todo, foram investidos mais de R$ 1 milhão para as instalações.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
De acordo com Pedro Cavalini, franqueado da 5àsec de Maringá, a implantação das placas de energia solar permitirá a redução de até 75% no consumo de eletricidade. Há 20 anos na cidade, o empresário é sócio de sua mãe, Sônia Raquel Barreto, e de Lia Raquel e juntos administram quatro operações da rede na região.
“Acredito que além do retorno financeiro que teremos com a economia na conta de energia elétrica, conseguiremos contribuir com o meio ambiente, diminuindo o gasto com água, que é um bem tão precioso para o planeta”, conta. A utilização de energia solar nas unidades do franqueado teve início em janeiro de 2023.
Inelegibilidade de Caiado embaralha ainda mais a disputa pela presidência em 2026
Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lula diz que Braga Netto tem direito à presunção de inocência que ele não teve
Como fica a última praia deserta de Balneário Camboriú após leilão da Caixa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast