A Above, marca de cosméticos e higiene pessoal que pertence ao grupo paranaense Baston Aerossol, está investindo em robôs interativos nos pontos de venda de todo o Brasil para encantar os consumidores. A ideia é chamar a atenção das pessoas ao mesmo tempo que mostra a inovação.
A decisão de usar os robôs veio depois da marca já ter consolidado uma carreira de mídia e marketing, incluindo ações com o jogador de futebol Neymar e no programa de televisão Big Brother Brasil. A partir de agora, a marca pretende ficar mais próxima do consumidor final, com os robôs apresentando informações sobre os produtos e o portfólio da Above.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
"E agora decidimos investir muito mais forte no ponto de venda. E a ideia do robô foi no sentido de chamar a atenção dos consumidores, trazendo inovação. Precisamos agradar o consumidor, agradar o cliente do nosso cliente", explica o CEO do Grupo Baston, Gustavo Bacila.
O Robôve, como foi apelidado o robô, já passou por um período de testes e agora vai rodar centenas de pontos de venda do Brasil, incluindo atacarejos, supermercados e farmácias. A partir de 15 de abril, serão sete robôs viajando o país. "A agenda para os robôs está completamente lotada até o fim do ano", adianta Bacila.
Na rota do robô está o Paraná, estado sede da marca - a fábrica da empresa fica em Palmeira, na região dos Campos Gerais do estado. Um deles estará destacado para percorrer os atacarejos e supermercados do Paraná, seguindo na missão de encantar os consumidores.
"Tem sido muito mais impactante e emocionante do que prevíamos. Quando vemos criança dançando, interagindo e até beijando o robô, casa muito bem o nosso propósito. Esse carinho e interação vão além da venda", complementa Bacila.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast