Ouça este conteúdo
A escola de música Academia do Rock planeja inaugurar cinco novas franquias até o final de 2024, fortalecendo a presença em Curitiba e expandindo para outras cidades do Sul do Brasil. Para 2025, a estratégia inclui a implementação de um modelo mais acessível e a abertura de unidades em bairros de grandes cidades, visando atrair a população local.
Atualmente, a marca possui 15 escolas distribuídas no Paraná, São Paulo e Espirito Santo, cada uma com capacidade média para atender de 150 a 250 alunos. A Academia do Rock oferece três planos distintos para aulas de guitarra, baixo, bateria, violão, piano, canto e gaita de boca, além de prática de banda. Seu público é bastante diversificado, com 35% dos alunos na faixa etária de 05 a 14 anos, 38% adultos e o restante na adolescência, sendo que 70% do total é composto por homens.
“Nossa missão não é simplesmente ensinar música, queremos inspirar a próxima geração de músicos e transformar sonhos em realidade. De outro lado, também miramos na capacitação de uma nova geração de empreendedores, que buscam uma nova oportunidade de empreendimento fora de um modelo convencional", diz o fundador da Academia do Rock, Marcelo Freitas.
O sistema de franquias da marca exige um investimento inicial a partir de R$ 350 mil, com retorno previsto para 24 meses. O ponto de equilíbrio do negócio está entre o terceiro e sexto mês de funcionamento.