Fundada em 2006 em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, a Acesso Saúde tem expectativa de fechar este ano com faturamento de R$ 102 milhões. A rede de clínicas médicas e odontológicas conta hoje com mais de 45 unidades em todo o Brasil.
A Acesso Saúde faturou 86 milhões em 2022 e está presente em todos os estados brasileiros. A marca pretende chegar a 50 clínicas até o final deste ano, com inaugurações previstas nos estados do Paraná, Minas Gerais e Ceará.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Antonio Carlos Brasil é o empreendedor à frente da Acesso Saúde e criou o negócio após cerca de oito anos de experiência no setor. "Eu trabalhei durante muitos anos em uma operadora conhecida de planos de saúde, e durante esse tempo, percebi que havia um público que não estava sendo atendido por essas empresas, devido aos altos custos", comenta o CEO da rede.
Somente em 2023, estima-se que mais de 8 milhões de brasileiros serão impactados com o reajuste nos preços dos planos, que pode chegar a 9,63%, percentual máximo autorizado pela ANS em junho.
O investimento para abertura da marca foi de apenas R$ 12 mil e o empreendedor enfrentou algumas dificuldades. "Tivemos dois grandes desafios no início, tanto por parte dos médicos que ainda não entendiam o modelo, quanto pela população que não conhecia esse tipo de atendimento a baixo custo e com parcelamento facilitado", explica.
Dos 70 profissionais da área médica convidados para fazer parte da rede, apenas 22 aceitaram o convite no começo do projeto. Quase 20 anos depois, a rede conta com mais de 2 mil profissionais da saúde em suas unidades.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast