Ouça este conteúdo
A Ademicon, administradora independente de consórcio, abre agora em novembro mais 15 unidades de negócio em todo o Brasil e reinaugura outras duas com nova identidade visual. Com as inaugurações, a empresa chega a 177 unidades em 20 estados e no Distrito Federal.
As inaugurações fazem parte da estratégia de expansão nacional da companhia. “Em 2016, começamos nosso plano de expansão por meio do licenciamento de marca. Nosso objetivo é chegar em 460 lojas nos próximos cinco anos”, conta a CEO da Ademicon, Tatiana Schuchovsky Reichmann.
Nessa megainauguração, a segunda no ano, a companhia irá abrir cinco unidades e reinaugurar outras duas na região Sul – Capão de Canoa, Gramado e Santa Maria (RS), Caçador, Joinville - América e Lages (SC); e Jaguariaíva (PR); seis no Sudeste – Praia Grande, Osasco, São João da Boa Vista e São Paulo - Faria Lima (SP), Teresópolis (RJ) e São João Del Rei (MG); três no Nordeste – Camaçari (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE); e uma no Norte – Manaus (AM).
Com o aumento da capilaridade da Ademicon, a região Sudeste já é responsável por 32% dos créditos comercializados. Destaque também para a região Centro-Oeste, que representa 11% dos créditos comercializados, puxados principalmente pelo agronegócio.
A Ademicon já comercializou R$ 15,3 bilhões em créditos entre janeiro e outubro, e a expectativa é fechar o ano com R$ 18 bilhões em vendas, o que representará um crescimento de 50% em comparação a 2022. Esse percentual é muito acima do avanço do mercado. Segundo dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), de janeiro a setembro, o segmento de consórcios apresentou crescimento no volume de créditos comercializados de 22,4% em relação ao mesmo período do ano passado – em números, quase R$ 235 bilhões. Em todo o Brasil, atualmente, o sistema possui 9,96 milhões de consorciados ativos.
"A nossa estratégia vai além da abertura de lojas, é sobre criar oportunidades, gerar empregos e construir parcerias sólidas em cada região do Brasil. A expansão nacional é a expressão do nosso compromisso em ser um catalisador positivo para o crescimento econômico e para a democratização do acesso ao crédito", finaliza a executiva.