A Ademicon lançou uma nova modalidade de consórcio de leilão, no qual, o cliente que já está comprando um imóvel por até metade do preço de mercado, tem inúmeras vantagens na aplicação do crédito voltado a propriedades em leilão e pode utilizar o consórcio como meio de pagamento.
“Os bens em leilão são vendidos, geralmente, a preços muito mais baixos do que valem no mercado. Neste sentido, o cliente que optar por utilizar o consórcio como meio de pagamento já está em vantagem, já que ele pode comprar o imóvel até pela metade do preço, por exemplo, e comercializá-lo pelo valor real de mercado”, explica André Marini, diretor master licenciado da Ademicon.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Nessa solução, o cliente compra uma ou mais cotas de consórcio e efetua os pagamentos mensais das parcelas. Após a contemplação, o consorciado comunica a administradora que utilizará o crédito para arrematar o imóvel em leilão. Depois de ter adquirido o imóvel, o consorciado continua a pagar as parcelas do consórcio, planejadas de acordo com o valor do crédito disponibilizado, podendo ainda transferir a garantia para o imóvel recém-adquirido via leilão, assim que toda a documentação estiver regularizada, e o imóvel já esteja registrado em seu nome.
O mercado de leilão de imóveis está em pleno crescimento. Segundo dados da Zuk, empresa que atua no ramo de leilões online, a oferta de propriedades cresceu 33% no primeiro trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019, e 8% nos lotes ofertados de 2021 para 2022.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast