Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Consórcios

Ademicon planeja expansão além do PR e quer ter 200 lojas em dois anos

Ademicon

Ouça este conteúdo

Seguindo um plano de expansão iniciado em 2016, a Ademicon, administradora paranaense de consórcios, anunciou que pretende, em dois anos, chegar à marca de 200 lojas espalhadas pelo país.

O anúncio foi feito como parte das comemorações de 30 anos da empresa, que foi criada como uma administradora de consórcio de imóveis e, nos últimos anos anos, ampliou sua atuação para consórcio de veículos, inclusive pesados, e serviços - além da operação de consórcio de marcas parceiras.

Garanta as principais notícias do PR em seu celular

“Começamos o plano de expansão em 2016 e devemos fechar 2021 com 140 lojas. Em dois anos, nós duplicamos esse número e temos o objetivo de ter 200 lojas nos próximos dois anos”, conta o diretor de marketing, rede e expansão da empresa, Alexandre Blasi.

Por um lado, a Ademicon pretende fortalecer sua atuação no interior do Paraná, estado onde já conta com pouco mais de 40 lojas em 32 municípios, e em Santa Catarina. Por outro, quer aumentar a capilaridade no país, cobrindo as principais capitais do Norte e do Nordeste e, principalmente, ampliando a atuação no Sudeste e no Centro-Oeste.

“De maneira geral, o Centro-Oeste é importante sobretudo por causa da agricultura: as pessoas querem construir silos, trocar a frota de máquinas, fazer a evolução dos armazéns. É um publico extremamente interessante para nós e consórcio acaba sendo algo a que eles estão acostumados no campo. E o Sudeste é o maior mercado do Brasil. São Paulo tem um interior extremamente pujante e muito rico, o que é bem interessante e bem em linha com a nossa atuação”, explica Blasi.

A expansão deve contribuir para que a administradora de consórcios comercialize ainda mais créditos em 2022, chegando a R$ 10 bilhões. De janeiro a novembro de 2021, o valor de créditos comercializados já somou R$ 7,6 bilhões, valor 43% maior do que o do mesmo período de 2020.

Marca Ademilar fica definitivamente para trás

Apesar de vir adotando nome Ademicon para designar a holding que congrega os diferentes negócios da empresa desde julho de 2020, a empresa também comemora os 30 anos com o que chama de "virada de marca".

A partir de agora, o nome Ademilar deixa de ser usado e a empresa passa a ser oficialmente chamada de Ademicon. A holding é composta por Ademicon Consórcio e Investimento, a Ademicon Crédito (que oferece home equity e seguros) e a Ademicon Administradora (que opera consórcio de marcas parceiras).

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.