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Será entre o fim de novembro e início de dezembro a inauguração do City Center Outlet Premium em Campo Largo, primeiro centro comercial de grandes marcas com desconto do estado anunciado com exclusividade pela coluna Paraná S/A em julho. Boa parte das marcas, inclusive, já está confirmada para a inauguração [leia abaixo].
O Grupo Tacla, dono do empreendimento na Região Metropolitana de Curitiba e que administra 11 shoppings, entre eles o Palladium, Jockey Plaza e Ventura em Curitiba, corre contra o tempo para que o outlet inaugure para as vendas de fim de ano. Toda a parte estrutural do próprio empreendimento já está pronta. Faltam agora apenas as obras das próprias lojas para que as marcas entrem no outlet e comecem a vender.
"A data da abertura é estratégica. Não poderíamos deixar passar as vendas do fim do ano", justifica à Paraná S/A a diretora de Marketing do Grupo Tacla, Cida Oliveira.
O objetivo é fazer com que o outlet reforce o bom momento das vendas do grupo, que planeja fechar 2022 com o faturamento nos shoppings 20% acima do de 2019, último ano antes da queda no faturamento pelo impacto da pandemia em 2020 e 2021. O Grupo Tacla vai inaugurar ainda em 2023 outro shopping, o Plaza Campos Gerais em Ponta Grossa.
“A inauguração do City Center Outlet coincide com o período mais movimentado do varejo: as festas de fim de ano. Será uma grande oportunidade para que as pessoas conheçam o novo espaço, possam fazer suas compras e aproveitem ainda de preços bastante atrativos em produtos de alta qualidade e de marcas conceituadas no mercado”, complementa o superintendente do City Center Outlet Premium, Maikon Bruno.
A expectativa é de que o outlet receba por mês um público de 1 milhão de pessoas, o que deve gerar faturamento mensal de R$ 30 milhões. O valor investido no empreendimento não é revelado pelo Grupo Tacla.
O outlet terá 2,5 mil vagas de estacionamento. Todas gratuitas.
Confira como estão as obras do City Center Outlet
Adidas, Nike e outras marcas já confirmadas
O empreendimento na BR-277, a caminho do interior do Paraná, terá 144 lojas nacionais e importadas. Todas vão vender contratualmente produtos de renome com descontos mínimos de 30%. A expectativa é de que os descontos possam chegar a 70% do valor vendido no varejo em geral, com a média dos preços ficando cerca de 50% menor do que o valor usual.
Entre as marcas que vão vender no outlet de Campo Largo estão Adidas, Nike, Columbia, North Face, Tommy Hilfiger, entre outras, todas de renome. Confira quais marcas já estão confirmadas para a inauguração do City Center Outlet Premium:
- Nike
- Adidas
- Lacoste
- Fila
- Levi's
- Cotton On
- Trussardi
- Reebok
- Kipling
- The North Face
- ChilliBeans
- Columbia
- Vivara
- Tommy Hilfiger
- New Era
- Crocs
- Karsten
- Hurley
- TNG
- Cacau Show
- Any Any
- Tip Top
Na praça de alimentação, estão confirmadas as bandeiras Burger King, Subway, Montana Grill, Pigale e Dez Pastéis.
Já as quatro salas de cinema, que serão operadas pela rede Cineplus, não vão inaugurar na data de abertura do outlet. Segundo a diretora de marketing, o contrato nesse caso foi fechado mais tarde, o que estendeu o prazo para que a rede de cinema se instalasse. Com isso, os cinemas vão abrir no início de 2023.
Contratações
Além da preparação dos espaços, os lojistas também correm para contratar funcionários para as 140 lojas. No último sábado (8), o Grupo Tacla promoveu um mutirão de empregos em Campo Largo para preencher as 1,5 mil vagas diretas de emprego que o City Center Outlet Premium vai gerar.
Mais de 2 mil pessoas entregaram currículos no mutirão, os quais estão sendo avaliados para que já a partir dessa semana comecem as contratações. O plano da direção do outlet é fazer todas as 1,5 mil contratações ainda em outubro, no máximo até o início de novembro, para dar tempo de treinar e capacitar os novos colaboradores para a inauguração.
Conceito americano
As marcas vão levar para o outlet estoques de coleções passadas que não foram vendidos. A vantagem para os lojistas é o giro do estoque, já que no vestuário, por exemplo, as coleções duram apenas dois meses.
Para o consumidor, a vantagem é comprar um produto de alta qualidade por um preço menor, além de poder se divertir com a família na estrutura.
O City Center vai seguir o conceito village, padrão americano de outlets, com lojas ao ar livre. No total, a estrutura terá 2,5 mil vagas de estacionamento.
Os custos logísticos para os varejistas do City Center Outlet Premium serão em média 40% menores do que os de shoppings. O fator que mais colabora nessa redução é justamente o formato arquitetônico do centro comercial, que, ao invés de ser dividido em pisos em um ambiente fechado, ocupa uma área plana e aberta, o que permite redução no consumo de energia elétrica na iluminação e no ar-condicionado.
Com localização estratégica na ligação de Curitiba com o interior na BR-277, o Grupo Tacla prevê que o outlet será uma opção não só de compras, mas também de lazer e turismo. A área total é de 290 mil metros quadrados, sendo 74 mil metros quadrados de área construída, bem no meio da Mata Atlântica.