Ouça este conteúdo
A ADM, empresa americana de nutrição humana e animal, anunciou que vai construir uma fábrica em Apucarana, no Norte do Paraná, como parte da estratégia para fortalecer sua posição no mercado brasileiro. A planta tem previsão para ser inaugurada em agosto de 2025.
A nova planta de Apucarana aumentará a capacidade produtiva em cerca de 40%. Especializada na produção de premixes para ração animal, incluindo uma linha limpa sem ionóforos, a fábrica atenderá aos rigorosos requisitos dos mercados de pet food e aquacultura. Com 7,5 mil metros quadrados e equipamentos modernos, a instalação será capaz de atender às crescentes demandas dos clientes.
"Nosso investimento em Apucarana reflete nosso compromisso em oferecer soluções e serviços de alta qualidade aos nossos clientes no Brasil e exterior”, afirmou o diretor comercial do negócio Premix e Aditivos da ADM, Fernando Bocabello.
A divisão de Nutrição Animal da ADM passou por uma evolução estratégica nos últimos anos, focando em transformação operacional, otimização de fábricas, reposicionamento de marca e expansão de mercado. Esse esforço conjunto impulsionou a posição da ADM no dinâmico cenário de nutrição animal do Brasil.
Além da nova fábrica, a empresa vai expandir suas atividades de premix, núcleos e aditivos em Apucarana, por meio do desenvolvimento de um novo centro de distribuição com uma área total de 5,5 mil metros quadrados e capacidade de 3,5 mil posições paletes.
“Vemos o potencial no mercado de premix e aditivos, produtos-chave na indústria de nutrição animal e que temos expertise e excelência desde o início de nossas operações. Escolhemos Apucarana para inaugurar nosso primeiro Centro de Distribuição próprio e, também, nossa nova unidade fabril em premix e aditivos devido à sua estratégica localização que poderá atender tanto os produtores do Sul do país como os dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul”, finaliza.
Desde 2000, a ADM possui uma planta de produção de premix, núcleos e aditivos para nutrição animal em Apucarana, empregando mais de 75 colaboradores. Além disso, a companhia conta com um centro de distribuição terceirizado em Arapongas, cidade localizada a 20 quilômetros da nova instalação. Com a migração para a construção própria, a companhia pretende aumentar em 75% a capacidade de armazenamento em número de posições de paletes.