De olho no mercado internacional, a paranaense Aeroflex vai aproveitar a ExpoDubai, uma megafeira de negócios que começou neste mês nos Emirados Árabes, para lançar uma linha de antitranspirantes com apelo natural. A empresa, que envasa anualmente 240 milhões de tubos de aerossóis, investiu R$ 5 milhões para desenvolver a BemBio e projeta comercializar 29 milhões de tubos por ano.
“Cada vez mais, os produtos que aliam bem-estar e segurança, com o uso de matérias-primas naturais desenvolvidas em processos produtivos amigáveis ao meio ambiente, ganham espaço tanto no mercado brasileiro como internacional. A feira mundial, que irá reunir as principais inovações em diversos setores, se revela ideal para o lançamento dessa tecnologia inédita criada inteiramente por técnicos brasileiros”, diz em nota Marcio Paranhos Miksza, CEO da Aeroflex.
“Estamos preparados para estabelecer o Brasil como um dos grandes fornecedores mundiais em aerossóis para vários setores, atendendo todas às necessidades técnicas, de inovação e sustentabilidade exigidas pelo mercado internacional. O lançamento de uma tecnologia exclusiva, desenvolvida 100% no Brasil para a linha BemBio, demonstra essa possibilidade e nos posiciona na linha de frente competitiva entre os principais fornecedores mundiais”, completa.
A linha de antitranspirantes da Aeroflex é à base de água. A empresa sustenta que a BemBio “não contém ingredientes agressivos à pele e prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, sendo totalmente isenta de alumínio, álcool, triclosan e silicones”. Ainda, segundo o grupo paranaense, o antitranspirante utiliza gás ecológico de origem vegetal, "com emissão de carbono três vezes menor que os gases convencionais”, e matérias-primas naturais não testadas em animais.
A Aeroflex tem planta industrial e sede no bairro CIC, em Curitiba. Em uma área de mais de 60 mil metros quadrados, a empresa produz tintas, cosméticos e outros produtos em aerossol. Entre suas marcas estão a Mundial Prime, a Toolcolor e a My Health. A fabricante emprega 500 pessoas.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast