O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São João dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, registrou crescimento do número de passageiros no primeiro semestre deste ano. Entre janeiro e junho de 2024, foram mais de 2,7 milhões de embarques e desembarques no terminal.
O aumento é de 3,5%, em comparação com o mesmo período de 2023, quando pouco mais de 2.600.000 passageiros estiveram no Afonso Pena. O trabalho da concessionária para atrair mais rotas e o crescimento do setor turístico no Brasil foram fatores que impulsionaram os bons números.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“O crescimento registrado é fruto do trabalho realizado em conjunto por vários setores da CCR Aeroportos, desde aqueles que atuaram na negociação com novas companhias aéreas, trazendo novas rotas e opções de viagem, até os que cuidam de cada detalhe do terminal aéreo e que proporcionam uma boa experiência para todos os passageiros do Afonso Pena”, explica o gerente do Aeroporto Internacional Afonso Pena, Eden Pisani Junior.
O crescimento em Curitiba companha a tendência dos outros 17 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos em todo o Brasil e em outros três países (Equador, Costa Rica e Curaçao), por onde circularam, aproximadamente, 9,5 milhões de passageiros ao longo dos primeiros seis meses deste ano, 8,8% a mais que o mesmo período de 2023.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast