O aeroporto de Maringá passará esse ano por uma série de melhorias para aumentar o conforto dos passageiros e convencer companhias aéreas a acrescentar novos voos. A previsão é de que sejam investidos mais de R$ 70 milhões.
Entre as melhorias na área estrutural, está prevista a ampliação da sala de embarque e do terminal de passageiros. A sala de embarque, por exemplo, vai quase duplicar de tamanho com 726 m2. A área interna do aeroporto também vai ganhar novo visual com a adesivagem de imagens de pontos turísticos da cidade.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Além disso, investimentos anteriores estão em andamento, especialmente a instalação do Instrument Landing System (ILS), ou sistema de pouso por instrumento. A base foi feita no final do ano passado e o equipamento deve ser instalado em fevereiro. A expectativa é que a estrutura comece a operar no final do primeiro semestre.
Com essas melhorias, a administração do aeroporto espera receber mais voos. Além da conexão direta da Gol com o Congonhas, em São Paulo, a partir de março, a expectativa é de que as companhias aéreas aumentem os voos diretos para Curitiba e também para outros destinos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast