O Paraná vai ganhar uma nova opção de voos a partir da semana que vem. A paranaense Aerosul, de Arapongas, no interior estado, começa a operar na próxima quarta-feira (16) uma rota aérea ligando Londrina, Curitiba e Florianópolis (em Santa Catarina), em cinco voos semanais de ida e volta. As passagens custam a partir de R$ 299 por trecho.
A Aerosul, que atuava apenas com táxi aéreo, recebeu em fevereiro a outorga da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar transporte aéreo regular com passageiros ou cargas, nacional e internacional. Com a aprovação, se tornou mais uma opção de movimentação na região.
O voo da empresa, sob o número 2612, partirá de Londrina às 7 horas e pousará em Curitiba (no Afonso Pena) às 8h30. Na capital, muda o número para 1608 e, às 9 horas, segue para Florianópolis, com chegada marcada para 10h10. Na volta, o voo 1609 sai da capital catarinense às 14h20 e pousa em Curitiba às 15h30. Com o número 2613, o avião parte da capital paranaense às 16h10 e chega em Londrina às 17h40.
As rotas serão feitas de segunda a sexta-feira. A Aerosul opera com três aeronaves turboélice Cessna C208 Caravan, com capacidade para 9 passageiros.
Para os próximos meses, a companhia aérea deve anunciar rotas incluindo cidades como Pato Branco e Foz do Iguaçu e a capital paraguaia Assunção.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Bolsonaro chora e apoiadores traçam estratégia contra Alexandre de Moraes; acompanhe o Entrelinhas
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast