Ouça este conteúdo
A Páprica tem apostado na solução de negócios e na união entre áreas de marketing e vendas e esses métodos têm dado resultado. Hoje, a agência tem na carteira clientes cujos faturamentos ultrapassam a casa do bilhão, como é o caso da Docol e da Alegra.
Fundada há dez anos por Renan Vargas, diretor geral que comanda a equipe de 45 profissionais, a Páprica traz desde sua criação um novo olhar para o processo criativo. Mas foi em 2018 que a empresa rumou para uma proximidade maior com o cliente, no entendimento do negócio. O método funcionou tanto para a própria empresa quanto para os clientes.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O marketing precisa estar obrigatoriamente ligado ao setor de vendas, diz Vargas. “Não acreditamos numa comunicação vazia, só para ter um canal. Buscamos atingir os objetivos do cliente com a comunicação e fortalecer o negócio”, explica. “Um quer vender mais, o outro quer marcar presença no meio digital. Mas os resultados aparecem mesmo quando ambos conseguem dialogar”, destaca o fundador da Páprica.
Esse método foi definitivo para reestruturar cases de outros clientes, que vem trabalhando há anos com a agência e obtendo grandes resultados, como a Rede Marista de Colégios, a Neodent e Universidade Católica de Santa Catarina.
O reconhecimento vem ainda por prêmios ao longo dos anos. O formato mais integrado de elaboração e avaliação das campanhas, gerando lucros mais consistentes e uma comunicação eficaz, foi celebrada até internacionalmente. O projeto Tamo Junto da Aliança Empreendedora venceu o MIT Solve Challenge 2020 na categoria Good Jobs & Inclusive Entrepreneurship Solver, na etapa mundial, e também foi finalista do Global Citizen Prize by Cisco, na categoria tecnologia e causa.
No Brasil, o case do Grupo Marista foi condecorado por diversas vezes pelo Prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), além de outro projeto para o Hospital Marcelino Champagnat.
O trabalho da agência é reconhecido até pelo Google. A Páprica recebeu a certificação Partner Premier Google, por estar no top 3% de parceiros da gigante da tecnologia com melhor desempenho no Brasil. O destaque é concedido a empresas que mais criam novas relações comerciais e oferecem ajuda aos clientes para se desenvolverem. São confirmações vindas diretamente do mercado que consagram o modelo inovador da agência.