*Colaborou Ana Clara Braga.
A agência publicitária Imam, de Curitiba, ganhou o prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo. Com uma campanha desenvolvida para o aplicativo de transporte 99pop, a agência conseguiu ter uma das duas melhores peças criadas na Região Sul. Os vencedores foram anunciados no último dia 13 e agora concorrem ao prêmio nacional que acontecerá dia 18 de setembro.
Com o mote “99 Move Curitiba”, a peça publicitária desenvolvida em parceria com as produtoras Asteroide e Toro Creative Audio, traz expressões tipicamente curitibanas como “guria”, “piá” e “barateza”, além de relacionar o número 9 com diversas estatísticas da capital paranaense, como o fato da cidade possuir 9.999 ruas. Também foram usadas imagens de locais conhecidos pelo público da cidade como o Museu Oscar Niemeyer e o Shopping Hauer.
A campanha foi distribuída em outdoors, aplicativos, painéis eletrônicos e filmes – tanto na internet quanto na TV. Também circulou em Araucária e São José dos Pinhais, com peças adaptadas para as cidades metropolitanas.
Em suas página corporativa, o CEO da Imam, Helisson Schiavinato, comemorou o reconhecimento. Para ele, "o prêmio valoriza os esforços das marcas e das agências, é o resultado da sinergia na busca de levar às ruas uma boa campanha integrada". O CEO também escreveu que os recursos usados na campanha ajudaram a criar uma forte lembrança de marca no público-alvo.
Juntamente com a Imam, a agência Escala City , de Porto Alegre também ganhou o prêmio regional pela peça publicitária “Seu vinho, suas regras” produzida para Instituto Brasileiro de Vinho (Ibravin).
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast