Ouça este conteúdo
A Agroceres PIC inaugurou na última sexta-feira (10), em Paranavaí, no Noroeste do Paraná, seu novo Núcleo Genético, a Granja Gênesis, maior núcleo genético da América Latina. São 70 mil metros quadrados de área construída, capacidade para alojar 3,6 mil fêmeas de elite e uma produção estimada em até 110 mil animais por ano. O investimento é de R$ 332 milhões.
O empreendimento é mais uma etapa do projeto de expansão e permitirá intensificar a atuação da empresa em mercados internacionais. A Agroceres PIC está habilitada para exportar reprodutores e matrizes para seis países da América do Sul: Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Colômbia. Países como Estados Unidos, Canadá, México e a China também têm interesse no material genético produzido pela empresa.
“O núcleo representa um novo paradigma no trabalho de melhoramento genético no país e um vetor de transformação e modernização da suinocultura brasileira”, destacou o diretor superintendente da empresa, Alexandre Furtado da Rosa.
O novo núcleo genético da Agroceres PIC está integrado à Rede de Granjas Elite de sua sócia PIC, que são unidades altamente que atuam interconectadas e que, juntas, são responsáveis por seu programa de melhoramento genético global e pelo fornecimento mundial da empresa.