| Foto: Divulgação
Ouça este conteúdo

A Aker Solutions, a SLB e a Subsea7 concluíram a operação de joint-venture anunciada em 2022. A nova empresa, que adotará o nome OneSubsea, impulsionará a inovação e a eficiência na produção submarina, ajudando os clientes a desbloquear reservas e reduzir o tempo de ciclo.

CARREGANDO :)

A OneSubsea agora compreende os negócios subsea da Aker Solutions, que conta com uma unidade de fabricação em Pinhais, e da SLB, que incluem um extenso portfólio complementar de produção submarina e de tecnologias de processamento, escala e capacidade de fabricação a nível mundial, acesso às maiores reservas do setor e experiência no campo digital, recursos de integração por processos e capacidades reforçadas de pesquisa e desenvolvimento.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

“Ao combinar as nossas fortes e complementares competências e nossas tecnologias, proporcionaremos uma mudança radical no setor, o que beneficiará nossos clientes e funcionários e, ao mesmo tempo, aumentará significativamente o valor para os acionistas. Para a Aker Solutions, hoje também marca um momento decisivo em nossa estratégia. Passamos de um negócio submarino independente para nos tornarmos, orgulhosamente, coproprietários de uma empresa submarina líder mundial”, disse o CEO da Aker Solutions, Kjetel Digre.

O norueguês Mads Hjelmeland, que ocupava o cargo de Diretor de Sistemas de Produção Submarina da SLB, é o novo CEO da OneSubsea.

“O extenso portfólio de tecnologia e experiência em engenharia da OneSubsea nos permitem atender às futuras tendências e necessidades do mercado em escala única. Ao fazê-lo, pretendemos cumprir o nosso propósito de expandir as fronteiras do subsea para impulsionar um futuro energético sustentável”, disse Hjelmeland.

A OneSubsea terá sede em Oslo, na Noruega, e Houston (Texas), nos Estados Unidos, com 11 mil pessoas trabalhando em todas as principais regiões operacionais do mundo.

A Aker Solutions detém 20% da joint-venture, enquanto a SLB possui 70% do novo negócio e a Subsea7, 10%. Além disso, a Aker Solutions recebe uma contrapartida total de US$ 700 milhões pela venda de uma participação de 20% na joint-venture.

Publicidade

A Aker Solutions estima que as receitas de 2023, excluindo Subsea, sejam de cerca de 34 bilhões de coroas norueguesas. Este negócio tem uma sólida carteira de pedidos de mais de 73 bilhões coroas norueguesas, proporcionando forte visibilidade no futuro, e está bem posicionado para aproveitar oportunidades em mercados de energia em rápida mudança.