Fachada da Alegra| Foto: Divulgação/Alegra
Ouça este conteúdo

A indústria alimentícia é um dos poucos segmentos que vai fechar com crescimento no Paraná em 2020. Entre janeiro e outubro, ela cresceu 9,4% em relação aos mesmos meses do ano passado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E uma das empresas que surfou nesse bom momento foi a Alegra.

WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná

CARREGANDO :)

Apesar da pandemia da Covid-19, para a empresa, 2020 trouxe expansão na capacidade produtiva e aumento no número de funcionários. “Em comparação com 2019, a produção passou de 8 mil toneladas por mês para 9 mil toneladas. Em 2020, nossa planta foi certificada para abate de 3.500 suínos por dia. Além disso, começamos o ano com 1.500 funcionários e agora estamos com 1.660”, ressalta o superintendente, Matthias Tigges.

O executivo vê um final de ano bastante promissor. Segundo ele, é mais uma oportunidade de apresentar produtos e atingir novos consumidores. “Nesse período, os clientes buscam algo novo, que saia do cardápio rotineiro, para surpreender e elaborar refeições especiais. Por isso, é um momento em que a indústria aproveita para dar foco em linhas premium.”

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]