Impulsionada pela crise hídrica e os altos preços da energia elétrica, a instalação de placas solares para geração de energia tem crescido no Brasil e feito o faturamento das empresas do ramo crescer. É o caso da Entec Solar, companhia curitibana que desenvolve sistemas de energia fotovoltaica e que deve fechar 2021 com receita de R$ 30 milhões, valor 76,4% superior ao de 2020.
O crescimento vem sendo puxado não apenas por um aumento no número de projetos realizados pela Entec Solar -- que foi de 281 até junho deste ano, ante 116 feitos no mesmo período do ano passado --, mas também pelo crescimento no volume de projetos de maior porte. Outra fonte de renda que vem se mostrando interessante para a empresa é a venda de cursos para vendedores e técnicos.
Neste cenário, a companhia, que atua desde 2016, viu a necessidade de contratar mais pessoas. Com isso, o número de funcionários foi de 93, ao fim de 2020, para 125 até outubro de 2021.
Crescimento e novo escritório em 2022
Os resultados de 2021 deixam a empresa otimista para o próximo ano. A expectativa é de que a alta demanda se mantenha e o faturamento seja 50% superior em 2022. Os postos de trabalho também devem aumentar, chegando a 160.
Há ainda planos de expansão: um novo escritório em Campinas deve ser aberto no primeiro semestre do ano. Com isso, o número de filiais no estado de São Paulo chega a três. Além deles, e da sede em Curitiba, a empresa tem outras duas unidades, uma na capital paranaense e outra em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião