Ouça este conteúdo
A Unium -- união das cooperativas paranaenses Capal, Castrolanda e Frísia -- fecharam 2020 com um faturamento muito expressivo, acima dos R$ 2 bilhões. O resultado vem de uma produção que bateu os 3,5 milhões de litros de leite por dia nas três unidades de beneficiamento do grupo.
Gerente comercial da Castrolanda, Egidio Maffei, atribui a alta no consumo a fatores como o auxílio emergencial, que demandou itens básicos de alimentação, e ao maior número de brasileiros se alimentando no lar por conta do home office. Para atender a essa maior busca, a Unium investiu mais de R$18 milhões na estrutura de lácteos.
Em 2021, a empresa quer investir em certificações e mais reconhecimento da marca.
A Unium tem três marcas de lácteos no mercado: Naturalle, Colônia Holandesa e Colaso. Mas também atua no setor de grãos, com a marca de farinha de trigo Herança Holandesa, e no de carnes suínas, com a Alegra.