A Unium -- união das cooperativas paranaenses Capal, Castrolanda e Frísia -- fecharam 2020 com um faturamento muito expressivo, acima dos R$ 2 bilhões. O resultado vem de uma produção que bateu os 3,5 milhões de litros de leite por dia nas três unidades de beneficiamento do grupo.
Gerente comercial da Castrolanda, Egidio Maffei, atribui a alta no consumo a fatores como o auxílio emergencial, que demandou itens básicos de alimentação, e ao maior número de brasileiros se alimentando no lar por conta do home office. Para atender a essa maior busca, a Unium investiu mais de R$18 milhões na estrutura de lácteos.
Em 2021, a empresa quer investir em certificações e mais reconhecimento da marca.
A Unium tem três marcas de lácteos no mercado: Naturalle, Colônia Holandesa e Colaso. Mas também atua no setor de grãos, com a marca de farinha de trigo Herança Holandesa, e no de carnes suínas, com a Alegra.
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast