• Carregando...
Amadelli Alimentos
Amadelli Alimentos faz parte do Grupo The Best.| Foto: Divulgação/Grupo The Best

A Amadelli Alimentos, indústria do Grupo The Best, está novamente entre as dez empresas que mais expandiram em receita, em milhões, entre 2022 e 2023, na classificação de 30 a 150 milhões do Ranking Negócios em Expansão 2024, iniciativa da Exame, PwC Brasil e BTG Pactual Empresas. Em 2023 a fábrica atingiu 95,6 milhões em receita produzindo açaí e sorvete que chegam ao varejo por meio das mais de 440 lojas da rede de franquias The Best Açaí e da marca própria, AmaFruta.

A operação faz parte do Grupo The Best, que para 2024 deseja atingir R$ 777 milhões de faturamento e chegar em 777 unidades de franquia. Atualmente a rede já é a maior do país no segmento de açaí e sorvete no modelo self-service.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

“Participamos da premiação pela primeira vez em 2023 e nos classificamos entre as dez primeiras empresas. Este ano subimos para a sétima colocação e ficamos muito contentes, pois isso significa que de fato continuamos crescendo de forma significativa. A Amadelli Alimentos foi criada para atender a nossa rede de franquias, mas hoje é um ecossistema próprio que cresce não só em faturamento e produção, como também em estrutura física. Já ultrapassamos 16 mil metros quadrados de área física e a ampliação continua acontecendo”, revela o CEO da Amadelli Alimentos, Mateus Bragatto.

Em comparação com o primeiro semestre de 2023, este ano, a Amadelli Alimentos registrou um aumento de 120% na sua produção, saltando de aproximadamente 1,6 mil toneladas para mais de 3,6 mil toneladas de insumos gelados.

Do total, a fábrica do Grupo The Best produziu neste ano cerca de 1,7 mil toneladas de sorvete e quase 1,9 mil toneladas de açaí. “Em 2023, produzimos mais de 500 mil caixas de açaí e sorvetes na Amadelli. Só que o crescimento foi tão grande que alcançamos quase a mesma produção apenas no primeiro semestre deste ano!”, comemora Bragatto. Para os próximos meses, a projeção de crescimento é de 40%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]