Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Açaí e sorvetes

AmaFruta pretende chegar a 8 mil pontos de venda em 2025

AmaFruta
AmaFruta é o braço de varejo do Grupo The Best. (Foto: Divulgação/AmaFruta)

Ouça este conteúdo

A AmaFruta, vertical de varejo do Grupo The Best pretende atingir 8 mil pontos de venda em 2025, com um faturamento planejado de R$ 10 milhões.

A marca atua com açaí e sorvetes, dois produtos que cresceram exponencialmente nos últimos anos. A produção do fruto amazônico aumentou mais de 70% nos últimos cinco anos e movimentou em 2023 mais de R$ 8 bilhões, de acordo com dados do IBGE. Já o segmento de sorvetes registrou um crescimento de 15% em 2023 em comparação a 2022, em apuração realizada pela Associação Brasileira do Sorvete, que estima um aumento de 50% no consumo de sorvetes nos próximos anos.

O setor, agora, se prepara para a melhor época do ano: o período entre dezembro e março, especialmente por causa do verão, compreende a maior fatia de faturamento das operações que atuam com açaí e sorvetes.

Para o head comercial da AmaFruta, Rafael Gonzalez, a expectativa é grande para 2025. “Iniciamos nossa operação em janeiro de 2024 e utilizamos esses meses para realizar parcerias importantes e apresentar nosso produto ao varejo. Atendemos atualmente mais de 500 pontos de vendas e temos essa meta ambiciosa de crescimento, mas acreditamos que será alcançada, pois estamos com uma estrutura muito forte em todos os aspectos”, afirma.

Para o próximo ano, o executivo afirma que uma das regiões prioritárias é o Rio de Janeiro. “Nós sabemos que é um estado estratégico, especialmente pelo volume consumido de açaí e sorvete. Por isso, queremos ampliar nossa presença por lá”, explica Rafael.

Atualmente, a marca atende especialmente o food service com caixas de 10 litros nos sabores Açaí Tradicional, Açaí Zero, Açaí de Ninho c/ Avelã, Açaí de Morango, Açaí de Banana, Sorbet de Cupuaçu, Sorbet de Morango, Sorvete de Creme Americano, Sorvete de Paçoca. “Em 2025, temos o objetivo de entrar no varejo supermercadista e já estamos em negociação para um piloto desse projeto”, destaca Gonzales.

Além disso, o executivo afirma que a marca vai focar no lançamento de novos sabores e também no desenvolvimento de parcerias com grandes redes do varejo alimentício. “Estamos finalizando o nosso planejamento para 2025 e trazendo novidades para que no próximo ano, possamos aumentar nossa capilaridade de produtos e parcerias estratégicas”, finaliza o executivo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.