A Ambev investirá R$ 370 milhões na ampliação de sua cervejaria em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e R$ 15 milhões na fábrica de refrigerantes de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a empresa, o aporte ampliará a produção de cervejas puro malte para abastecer os mercados do Sul e Sudeste.
As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp
O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo vice-presidente de Relações Corporativas da Ambev na América do Sul, Ricardo Gonçalves Melo, e pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), no Palácio Iguaçu.
“É uma grande conquista para o Paraná e que chega em momento simbólico, de retomada da economia e do início da imunização em todo o país. A Ambev aposta há muitos anos no Estado, na capacidade de trabalho do paranaense. Recebemos com entusiasmo esse novo investimento, que aposta em um segmento específico do mercado cervejeiro”, afirmou o governador do estado.
“O Estado do Paraná é de extrema importância para a Ambev. A nossa unidade de Ponta Grossa é responsável por abastecer mercados importantes e estratégicos do Sul e Sudeste e esse investimento vem para reforçar o nosso compromisso com o Estado, ampliando nossa capacidade de produção e nos preparando para o futuro”, disse o executivo da Ambev.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast