A ampliação do complexo logístico Mega Curitiba será concluída e entregue até o final dezembro. O empreendimento, que fica em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, oferecerá mais 27 mil metros quadrados de área construída, permitindo que novas empresas usem o espaço para montar seus centros de distribuição.
Cadastre-se e receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Desenvolvido pela empresa Capital Realty, o condomínio passará a ter 97 mil metros quadrados, somando-se aos 70 mil já existentes. O investimento é de R$ 50 milhões.
“Os condomínios logísticos são uma nova tendência. Especialmente com o crescimento do ecommerce tem aumentado muito a demanda por esses espaços”, explica o CEO da Capital Realty, Rodrigo Demeterco.
Ele lembra que antigamente o canal do varejo era muito ligado à loja física e era necessário uma infraestrutura logística adequada para o suprimento. Com o e-commerce, o cenário mudou e os centros de distribuição têm que estar perto do consumidor, que está em todo lugar.
“Quando começaram as vendas por e-commerce, as entregas levavam de 10 a 12 dias. Hoje têm que acontecer no mesmo dia ou no dia seguinte. Nesse cenário de entregas rápidas aumenta a demanda por armazéns logísticos e nesse mercado os condomínios ganham destaque”, diz o CEO.
Segundo Demeterco, é cada vez mais comuns as empresas optarem por espaços como esses ao invés de investirem recursos na compra do terreno e na construção de um centro de distribuição próprio. O custo com segurança e serviços em geral é rateado, como em qualquer outro condomínio, o que torna a alternativa mais barata.
O Mega Curitiba está localizado na BR 116 (Régis Bittencourt) – que liga Curitiba a São Paulo e fica a apenas 1km do anel rodoviário capital paranaense, que conecta com seis estradas federais e permite o acesso rápido ao aeroporto de Curitiba, ao porto de Paranaguá, ao interior do Paraná e a Santa Catarina. O condomínio oferece aos clientes pátio de manobras para caminhões, posto de combustível, loja de conveniência, restaurante, salas de reuniões e áreas de lazer.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião