Curitiba terá um novo complexo médico a partir de 1.° de junho. Com investimento de R$ 120 milhões, o Eco Medical Center vai ocupar um prédio de 13 andares anexo ao Hospital IPO no bairro Água Verde, especializado em atendimento de otorrinolaringologia.
O novo centro vai atender 30 especialidades médicas, como ortopedia, oncologia, pediatria, cirurgia plástica, entre outras. Um andar inteiro do prédio será dedicado à saúde da mulher.
A previsão é de que o centro funcione com 600 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros. A capacidade de atendimento será de 7 mil pacientes por dia. Além de consultórios, o Eco Medical Center também vai fazer exames e cirurgias de baixa e média complexidade, em que o paciente vai para casa no mesmo dia do procedimento.
O Eco Medical Center vai funcionar no conceito Medical Office Building (MOB), tendência global em que um prédio comercial é ocupado exclusivamente por profissionais da área de saúde. Isso facilita o atendimento aos pacientes, que podem ser atendidos por mais de um especialista ou serviço no mesmo endereço. Já é possível agendar consultas e exames novo centro pelo aplicativo Conectadoc Cuidado Digital. Entre os agendamentos, há possibilidade de teleconsultas.
O modelo de negócio já tem expansão prevista da marca para outras cidades do Paraná, além de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. "Temos mais oito empreendimentos em fase de desenvolvimento, sendo um deles no antigo Shopping Hauer, no Batel já em fase de aprovação do projeto final”, explica o CEO do ECO Medical Center, Patrick Gil.
O prédio de 20 mil metros quadrados terá 350 vagas de estacionamento, além de estrutura com restaurante, cafeteria, serviços e conveniência, seguindo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A gestão do novo centro será centralizada, com 100% dos espaços locados. Além dos serviços já incluídos no condomínio, os profissionais também terão facilidades no modelo pay per use para utilizar serviços que vão de lavanderia, contabilidade até marketing e seguro.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast