A Rede Angeloni firmou uma parceria com a Raízen Power, marca dedicada aos projetos de energia elétrica renovável da Raízen, para ampliar a rede de recarga de veículos elétricos no Paraná e em Santa Catarina.
Por meio da iniciativa, serão implementadas 14 estações de carregamento Shell Recharge até o final de 2023. No Paraná, será atendida a capital Curitiba e Maringá, no Norte do estado. Em Santa Catarina, a expansão incluirá postos de combustíveis e supermercados em Florianópolis, Blumenau, Brusque, Joinville, Criciúma, Porto Belo e São José.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Para maior comodidade do cliente, serão oferecidas duas vagas para cada estação, permitindo o carregamento de dois carros ao mesmo tempo com energia de fonte renovável certificada. Cada estação contará com um carregador de recarga rápida e um carregador convencional.
O supermercado Angeloni faz parte do primeiro Corredor Elétrico da região Sul do país. Atualmente, a Rede Angeloni tem pontos de recarga nos postos de combustíveis de Blumenau, Porto Belo e Florianópolis (Beira-Mar) e nas lojas de Joinville (Atiradores) e Brusque.
Os carros elétricos são cada vez mais uma forte tendência tecnológica do setor, e o Angeloni, sintonizado com iniciativas contemporâneas e arrojadas, traz como novidade carregadores modernos com potência de até 150kw para os consumidores da região Sul do país.
“Com isso, a rede proporciona ao cliente um serviço de recarga diferenciado e uma experiência facilitada, por ter a gestão dos seus carregamentos e agendamentos, por meio do aplicativo Tupinambá, na palma da sua mão”, avalia o diretor de Expansão, Negócios Imobiliários e Institucional do Angeloni, Atanazio dos Santos Netto.
“A Raízen Power está com um plano acelerado para expansão da infraestrutura de recarga elétrica no Brasil e estamos muito contentes em poder contar com parceiros que compartilham deste mesmo propósito conosco como a Angeloni. Nossa expansão para a região Sul do país é mais um grande passo em prol da eletromobilidade. Gradativamente, queremos conquistar a capilaridade nacional, promovendo a melhor experiência e sustentabilidade possível aos nossos clientes”, comenta a gerente de Eletromobilidade na Raízen, Ana Kira.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast