Foz do Iguaçu terá mais um investimento em turismo, segmento que é o braço forte da economia local. O Grupo Cataratas irá construir um aquário no município. Com investimento de R$ 100 milhões, o AquaFoz começará a ser construído no segundo semestre e a previsão é de que fique pronto em 2023.
Gigante do turismo, o Grupo Cataratas comanda dois dos atrativos mais famosos na cidade: as Cataratas do Iguaçu e o Marco das 3 Fronteiras. Também tem experiência com aquários. É a empresa que comanda o AquaRio, no Rio de Janeiro, o maior aquário marinho da América do Sul.
O Grupo Catartas indica que o aquário de Foz será construído em uma área particular, na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, ao lado do Centro de Visitantes, na BR-469.
Em material de apresentação do projeto ao Governo do Estado, a empresa destacou que "em uma área de 23 mil metros quadrados, o AquaFoz contará com diversos tanques com espécies de água doce e de ecossistemas marinhos que somam um volume total de aproximadamente 3,5 milhões de litros de água".
"O novo aquário dará ao público a oportunidade de desfrutar de uma experiência imersiva, educativa e prazerosa pelos dois principais rios paranaenses, o Rio Paraná e o Rio Iguaçu, e ainda conhecer as espécies de peixes de água doce de diversos ecossistemas, formados ao longo desses rios", descreve o material.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast