• Carregando...
Armac cresce 25% e apoia movimento de exportação no Porto de Paranaguá
| Foto: Divulgação

A Armac, empresa especializada em prestação de serviços e locação de máquinas e equipamentos, movimentou cerca de 465 mil toneladas de grãos e fertilizantes, entre outros, por mês, no Porto de Paranaguá. Nos últimos seis meses, a companhia aumentou em 25% o número de equipamentos nas operações de seus clientes no porto.

As operações portuárias paranaenses bateram recorde em fevereiro de 2024, marcando a série histórica no primeiro bimestre do ano, com 5.350.437 toneladas movimentadas em Paranaguá e Antonina – superando a marca anterior com 5% de aumento em comparação a fevereiro de 2022.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

“É um orgulho apoiar um porto tão importante para as exportações e importações brasileiras. Nos fazemos presentes, com eficiência e segurança, em etapas fundamentais na organização e no fluxo de trabalho em Paranaguá, com equipamentos e profissionais”, diz Luciano Rocha, vice-presidente comercial da Armac.

A companhia atende nove empresas no Porto de Paranaguá, com cerca de 95 profissionais e mais de 85 máquinas e possui uma unidade de apoio operacional e administrativo na cidade do litoral paranaense. Além deste, a Armac atua também nos portos de Santos (SP), Rio Grande (RS) e Itaqui (MA).

Os portos paranaenses se destacam como a principal porto de entrada de fertilizantes no País. Em fevereiro, por exemplo, esse produto foi responsável pelo maior volume movimentado nestes locais: de 803.594, em 2023, para 924.712 toneladas, em 2024, um aumento de 15%.

“Operações de fertilizantes exigem muito de nossa capacidade de manutenção e coloca à prova a disponibilidade física da frota. Nosso time entrega a excelência necessária para atingir a eficiência e a segurança desejada pelos clientes. Movimentar fertilizantes em um ambiente portuário, por exemplo, é uma tarefa que demanda uma equipe especialista em manutenção para agir de maneira rápida e eficiente e garantir as máquinas rodando”, explica Antonio Clemente, diretor de Operações da Armac.

A empresa opera há mais de cinco anos no porto em operações contínuas com locação de máquinas e prestação de serviços.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]