Ouça este conteúdo
O Assaí Atacadista abriu nesta quinta-feira (22) a sua 5ª loja em Curitiba. Localizada na Avenida Presidente Kennedy, entre os bairros Água Verde e Portão, a nova unidade irá atender às famílias e comerciantes da região próxima ao Centro da cidade.
O Assaí Kennedy é a segunda conversão no Paraná a partir das aquisições de pontos de hipermercados feitas pelo Assaí no ano passado e mantém a proposta de preços baixos e amplo sortimento de produtos ao mesmo tempo que acrescenta serviços, como eletropostos no estacionamento, açougue, empório de frios, cantinho do churrasco, adega de vinhos e cafeteria.
Com mais de 6 mil m2 de área de loja, o novo espaço em Curitiba foi completamente reformado e agora pertence à geração mais moderna de lojas da companhia, com climatização e iluminação aperfeiçoadas, pé direito alto e corredores largos e espaçosos. O Assaí Kennedy foi projetado para contar com uma utilização racional de energia elétrica e melhor aproveitamento da luz natural. A unidade conta, por exemplo, com iluminação em LED e com isolamento térmico.
Com 32 caixas de pagamento (incluindo opções para compras rápidas de até 15 volumes) e mais de 500 vagas de estacionamento para carros e motos, a nova loja conta ainda com três pontos de carregamento gratuito para carros elétricos, que foram instalados em parceria com a GreenYellow e atendem a uma demanda que deve se tornar crescente nos próximos anos.
Para manter o pleno funcionamento da loja, 500 empregos diretos e indiretos foram criados. Em seu processo seletivo, a empresa priorizou a contratação de colaboradores que trabalhavam no antigo local e manifestaram interesse em trabalhar no Assaí. No total, entre dezembro de 2021 e este, o Assaí gerou cerca de 2 mil postos de trabalhos diretos e indiretos, com as lojas de Curitiba Atuba, Maringá Seminário, Alto da XV e, agora, Kennedy.
“O Assaí Kennedy reforça a estratégia de levar o nosso modelo de negócios para cada vez mais perto dos(as) clientes. Estamos muito animados com esta nova loja: é a nossa quarta inauguração no Paraná em cerca de um ano, o que demonstra como o povo paranaense tem nos recebido bem”, comenta diretor regional do Assaí, José Roberto Clovis.